Doze internos, do regime semiaberto, custodiados na Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI/PI), já se preparam para conquistar um emprego ao ganharem a liberdade. Eles buscam a profissionalização no curso de Pedreiro em Revestimento com Lajotas. A capacitação realizada dentro da própria casa penal é promovida pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).
Iniciado em 5 de novembro do ano passado, o curso oferece 160 horas de aulas, entre teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, durante quatro horas. Os alunos aprendem sobre meio ambiente, matemática básica, noções básicas de tecnologia dos materiais, assentamento de blocos cerâmicos e revestimento cerâmico.
Para participar da qualificação os internos passaram por uma avaliação e alguns critérios foram analisados. “A avaliação é feita por toda a equipe técnica da…
Ver o post original 479 mais palavras
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
