
A cidade de Tabocas do Brejo Velho, na Bahia, vai receber a maior instalação de usina de energia solar da América Latina. O projeto começou a ser implementado em dezembro de 2015, estima-se que terá capacidade de produzir 500 GWh por ano.
Do Vermelho
A previsão é que o parque solar entrará em funcionamento em meados de 2017. Esta é uma das maiores usinas de energia solar da Enel Green Power, que ajudará a suprir à demanda constante de energia elétrica no país – que de acordo com estimativas vai aumentar a uma taxa média de 4% ao ano até 2020.
O CEO da empresa responsável pelo projeto, Michael Scandellari, disse que o projeto é uma grande oportunidade porque o Brasil tem um mercado com perspectivas de crescimento “muito significativas” a médio e longo prazo. “Iniciar nossos negócios com a construção da maior usina fotovoltaica no país é uma conquista que nos enche de orgulho e demonstra a importância que o Brasil terá para nós”, disse.
Energia Solar no Brasil
O aumento no consumo de energia que o Brasil está enfrentando nos últimos anos, não está sendo acompanhado pelo crescimento na geração de energia de fontes tradicionalmente presentes no país, entre as quais a hidrelétrica, e, portanto, exige uma diversificação na matriz energética.
A solução para esse problema é representada pelas usinas fotovoltaicas, que entre todas as fontes de energias renováveis são as que apresentam o menor impacto ao ambiente, além disso a geração distribuída apresenta grandes vantagens econômicas.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Bahia terá a maior usina de energia solar da América Latina | DVH Advogados
Isso é maravilhoso. E sustentável.
CurtirCurtir
Parabéns aos empresários, engenheiros e homens que acreditam no Brasil e nos brasileiros. Abs
CurtirCurtir
Geração limpa de energia, este é o caminho!!!
CurtirCurtir
Muito bom conheço tabocas do brejo velho
CurtirCurtir
A potência desta usina é de 51 MW (mega watts)
CurtirCurtir
Notícias velhas… Quero saber se já está funcionando?!
CurtirCurtir
Sim.
CurtirCurtir
No aguardo…estamos quase em 2020 rsrs
CurtirCurtir
Tu já estas até consumindo energia produzida por esta usina
CurtirCurtir
Trabalhei na construção dessa obra
CurtirCurtir
E aí? Escreve pra nós o que A obra representa
CurtirCurtir