Uncategorized

Tarso Genro: ‘condução de Lula é Estado de Exceção não declarado’

Do Sul 21

lula1O ex-governador Tarso Genro (PT) repercutiu em sua conta no Twitter, nesta manhã (4), a operação da Polícia Federal que cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula. “Condução de Lula completa Estado de Exceção não declarado. Quem festeja, lembrem-se: ele te pegará amanhã, se for vontade de quem decide”, afirmou Tarso.

Tarso Genro também comparou a destruição da imagem de Lula com o processo ocorrido na Alemanha durante a República de Weimar, que posteriormente viria dar origem ao regime nazista. “Digo há algum tempo: muito parecido com Weimar. Destrói-se as figuras caçadas (com ç),publicamente, depois se aplica a exceção contra elas”, afirmou.

 

Posteriormente, Tarso voltou a se pronunciar sobre os fatos pelo seu Facebook.

Confira a íntegra da postagem a seguir:

O Presidente Lula, não só estava mas está à disposição das autoridades para – dentro do Estado de direito e da legitimidade da ordem jurídica – informar, depor, apresentar documentos e colaborar com qualquer investigação. É uma brutal farsa política a sua condução coercitiva para depor, procedimento que visa destruir sua imagem no país e no exterior, promovida pelos que se julgam tutores da nação e por isso podem violar as garantias democráticas da cidadania e operar fora da lei.

O que está ocorrendo, neste momento no país, onde está se midiatizando o processo penal e apontando, conduzindo, ou prendendo, pessoas previamente inculpadas, antes destas apresentarem as suas provas e as suas respectivas defesas -o que está ocorrendo- é um processo de exceção não declarada que, se não for bloqueado, atingirá, mais cedo ou mais tarde, toda a sociedade brasileira.

À medida que as investigações e os processos contra a corrupção começam a ser aparelhados com finalidades política, eles se tornam um desserviço à Democracia e se prestam, apenas, para tentar preparar o caminho para um Berlusconi brasileiro, como ocorreu na Itália.

Solidariedade ao Presidente Lula e defesa da democracia contra a exceção. Eis a nossa luta.

Tarso Genro.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário