Uncategorized

ATO CONTRA O GOLPE DIANTE DA GLOBO NO DOMINGO INDICA AO POVO O MAIOR INIMIGO

:

O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando um ato contra o impeachment da presidente Dilma a ser realizado na porta da Rede Globo no próximo domingo; nesta sexta-feira 4, dia em que a Operação Lava Jato cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, a Globo foi alvo de protestos, que acabou sendo transmitido ao vivo pela própria emissora; nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou pauta mundial

Brasil 247 – O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiram nesta sexta-feira 4, após uma reunião na sede do Sindicato dos Bancários do Rio, realizar um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em frente à Rede Globo no próximo domingo 6.

A manifestação será um ato de desagravo aos blogueiros que publicaram reportagens sobre a mansão de Paraty (RJ), que pertenceria à família dos Marinho, dona da emissora – a empresa nega – e foram notificados.

A Globo foi alvo de protestos ao longo de todo o dia nesta sexta, que acabaram sendo transmitidos ao vivo pela própria emissora. Os repórteres trabalharam sem a marca da Globo nos microfones, a fim e evitar tumultos dos manifestantes. Ativistas pró-Lula gritavam “O povo não é bobo, fora a Rede Globo” durante as manifestações.

Os atos ocorreram durante a deflagração da Operação Lava Jato, que cumpriu mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula e sua família. Emcoletiva de imprensa, Lula fez críticas à Globo. Nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou destaque mundial.

Comentário do Blogueiro: A Globo comanda a propagação de mentiras e más noticias que geram o clima de pessimismo e insegurança na população. A  partir da insegurança e do pessimismo, fica fácil incutir o sentimento de ódio e ao sentimento de ódio advém a violência. Esta é a cara do fascismo que se já se espraia pelas ruas do Brasil. Há que dar um basta nisto, antes que a democracia seja totalmente destruída. E para tanto, para além de atos públicos, é necessário preparar a militância para enfrentamentos mais fortes que virão nos próximos dias. Os atos de força e de violência já começam a ter mais visibilidade. No começo da semana quebraram braços e dentes dos dirigentes da Torcida Organizada FIEL do Corinthians. Lembremos que foi esta torcida que ousou erguer nos Estádios, faixas contra o monopólio da Globo no Futebol e contra a corrupção na CBF. Nesta Sexta-Feira foi a vez do Juiz Moro, megalômano Juiz paranaense e da Polícia Federal se utilizarem ilegalmente da força contra o Presidente Lula. É provável que pelo Brasil afora policias e juízes, movidos pelo exemplo canalha de ontem, contra Lula, comecem a usar da mesma atitude contra populares. É assim que o fascismo ganha força.E contra a força, devemos estar preparados para reagir com força. É significativo que os Movimentos Sociais estejam organizando atos para o dia 13 de março, como no caso de Porto Alegre , para se contrapor as hordas fascistas. Também estão previstos grandes atos anti golpistas para o dia 18;03 e culminando com a grande manifestação nacional do dia 31. Não há que tergiversar ou negociar com o fascismo. O fascismo tem que ser combatido e suas fontes de energia destruídas.Senão o Brasil entrará em um outro período de sombras, como foi a ditadura militar. A resistência é necessária e fundamental.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 pensamentos sobre “ATO CONTRA O GOLPE DIANTE DA GLOBO NO DOMINGO INDICA AO POVO O MAIOR INIMIGO

Deixe um comentário