energia

Estocando vento:Tesla constrói a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

Lembra quando atacaram a Dilma por que falou que o Brasil ia “estocar vento”? Os australianos começaram a fazer o que a Dilma disse e o espirito de vira latas que contamina os brasileiros, não deixou. Leia: E olha que a matéria é de o Globo, que a época de Dilma, deu destaque para as piadas vira latas contra Dilma. Afinal, a Globo queria derrubar Dilma, o PT e o Projeto de Desenvolvimento de qualquer jeito. Para a Globo e para os vira latas, aqui não pode, mas lá fora pode e é legal.

Unidade é instalada em rede na Austrália e pode fornecer energia para 300 mil domicílios por até uma hora

POR O GLOBO

Maior bateria do mundo é instalada na Austrália. Foto: AFP/Divulgação

ADELAIDE (Austrália) – A maior bateria de íon-lítio do mundo foi conectada nesta sexta-feira à rede de energia da Austrália, após a construção pela Tesla em menos de 100 dias, como havia sido prometido pelo diretor-executivo da empresa, Elon Musk. Ela é três vezes maior que a unidade de Mira Loma, na Califórnia, que anteriormente ostentava o título de maior do mundo.

No fim de setembro, Musk garantiu que cumpriria o prazo ou entregaria a bateria para o governo australiano de graça. O premier do estado de Austrália do Sul, Jay Weatherill, anunciou nesta sexta-feira que a bateria começou a fornecer energia para a rede da Austrália, no montante de 70 megawatts:

— A Austrália do Sul agora lidera o mundo em energia renovável, entregue em casas e empresas 24 horas por dia, sete dias por semana.

O lançamento oficial ocorreu pouco mais de 60 dias após a assinatura do contrato e coincidiu com o primeiro dia do verão australiano — estação do ano em que dispara o uso de ar-condicionado.

A Tesla informou que a bateria tem capacidade de fornecer energia para 30 mil domicílios por até uma hora no caso de um blecaute, mas deve ser também colocada em uso nos horários de pico para ampliar a demanda.

A bateria foi instalada perto da cidade Jamestown, a 200 quilômetros ao norte da capital do estado, Adelaide. Ela armazena energia gerada pela unidade eólica de Hornsdale, da empresa francesa de energia renovável Neoen. A bateria é parte de um plano de investimentos de US$ 420 milhões para tornar o estado independente da rede nacional.

 

91 pensamentos sobre “Estocando vento:Tesla constrói a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

    • A Dilma é honesta, fala com o coração, sempre falou com naturalidade sem estudar préviamente seus discursos como fazem os políticos profissionais, e acabou se tornando alvo fácil para os abutres carniceiros de plantão…
      “Estocar vento”, é uma linguagem acessível à todas as classes, o brasileiro pobre não tem ideia dos processos que envolvem a produção de energia de diferentes matrizes, campo que ela domina muito mais que os leigos que se apressam em criticar, afinal ela foi ministra das minas e energia…
      A energia cinética obtida através de fontes naturais, como queda d’água, vento, ondas do mar, etc. é de difícil gestão, pois variações ambientais impedem a constância de fornecimento, além disso, existem picos de demanda durante alguns períodos do dia. A possibilidade de armazenar o excedente de energia para ser usado no momento justo seria a solução… estocar vento é uma figura de linguagem.

      Curtir

    • Não meu caro Vavi. Vc está errado como todos os bobalhões que debocharam da Dilma. Eu trabalho com tecnologia e o termo correto é “estocar vento” ou “armazenar vento”. A tecnologia da qual a Dilma falou segundo uma publicação da agência Fapesp, de Londres, e publicada na Revista Samuel, é possivel! Tanto que esse é um plano futuro da União Europeia e tem sido pesquisado e testado por especialistas da Universidade de Birminghan.

      O processo consiste em utilizar ar resfriado para gerar energia. Segundo os profissionais envolvidos no estudo, é um método simples, no qual setecentos e dez litros de ar resfriado a menos de 196 graus Celsius geram um litro de ar líquido, que pode ser estocado e expandir em contato com fontes térmicas. Assim, a expansão do ar permite converter a energia mecânica em energia elétrica.

      Ou seja: é um processo de resfriamento e reaquecimento do ar, que será empregado na engenharia de transportes (aumentar a eficiência de motores) e indústrias de pequenas cidades. A eficiência esperada é de 60 a 80% em longo prazo. Como o vento não tem uma frequência para ser captado, os pesquisadores visam utilizar a energia proveniente de fontes intermitentes, como a solar e a eólica.

      Leia e pesquise antes de sair falando bobagens movido por ódio tolo ao PT.

      Curtido por 1 pessoa

    • se eu usar a expressao estou comendo uma banana solar estarei falando errado mais a arvore para transformar minerais e atmosfera em banana teve que fazer a fotosintese (foto transformacao) mais da pra entender pois paulada na cabeça ou sobre o chapeu faz o galo do mesmo jeito

      Curtir

    • Estoca-se vento sim, em labirintos subterrâneos onde as correntes de ar circulam em alta velocidade e pressão, por um determinado tempo ou “estoque” entenda-se e depois estas correntes de ar são liberadas para o exterior e dirigidas as hélices dos geradores a tecnologia não é nova é da década de 90.

      Curtir

  1. hahahah Desiste, Luiz. Não dá para defender sua madrinha.. ela falou asneira! E a sua tentativa de tentar achar justificativa para as asneiras dela é tão vergonhosa quanto. Sindrome de “vira latas” começa a ganhar outra definição aqui; Pessoas que sabem que a dona está errada, mas a defendem até a morte porque ela sempre trás ossinhos para suas bocas incansáveis.

    Curtir

    • Não meu caro estocador de vento. Vc falou besteira. Eu trabalho com tecnologia e termo correto é “estocar vento” ou “armazenar vento”. A tecnologia da qual a Dilma falou segundo uma publicação da agência Fapesp, de Londres, e publicada na Revista Samuel, sé possivel! Tanto que esse é um plano futuro da União Europeia e tem sido pesquisado e testado por especialistas da Universidade de Birminghan.

      O processo consiste em utilizar ar resfriado para gerar energia. Segundo os profissionais envolvidos no estudo, é um método simples, no qual setecentos e dez litros de ar resfriado a menos de 196 graus Celsius geram um litro de ar líquido, que pode ser estocado e expandir em contato com fontes térmicas. Assim, a expansão do ar permite converter a energia mecânica em energia elétrica.

      Ou seja: é um processo de resfriamento e reaquecimento do ar, que será empregado na engenharia de transportes (aumentar a eficiência de motores) e indústrias de pequenas cidades. A eficiência esperada é de 60 a 80% em longo prazo. Como o vento não tem uma frequência para ser captado, os pesquisadores visam utilizar a energia proveniente de fontes intermitentes, como a solar e a eólica.

      Curtir

      • Copiando o texto do blog da engenharia mostra realmente que tem o conhecimento em tecnologia. O significado de estocar é armazenar ou guardar e isso ainda não é possível fazer com o vento.

        Curtir

  2. Matéria sensacionalista. Como se tivessem feito uma grande descoberta e defendido uma senhora “sensacional, inteligente e futurista” que foi injustamente criticada por despejar bobagens”… SQN!

    Curtido por 1 pessoa

    • Os donos das razões egocêntricas atacam! Eu sou o cara, não falo besterias, tenho o português exemplar e não erro uma vírgula e o meu sotaque é de dar inveja, nunca usei termos em alusões e ou criei alguma ainda que as regras linguísticas da fala e ou de idioma seja permitida no português e bla bla bla ….. Uai sôh! Que que isso mermão, tá louco meu, ochegente, puta merda meu, não é véi, aqui é cabra macho tchê e etc e etc…. e etc , mas não importa e o que importava era desprezar Dilma, humilhar a Dilma, tirar o mérito da mesma e virá putinha da Globo!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Sempre foi possível armazenar energia em baterias. Não há nada de novidade nisso. O problema é que bateria custam caro e duram pouco. Dilma não inventou a bateria. Dilma sequer citou baterias. O que Dilma disse foi essa baboseira incompreensível:

    “Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?”

    Querer associar a notícia atual com o “estocar vento” da Dilma é querer forçar muito a barra. A mulher não sabe se expressar e ponto final. Ou vai querer explicar o “work alcoolic” também?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aqui no Rio Grande do Sul, tbm criticaram qdo Olívio Dutra, governador do PT, instalou o primeiro parque eólico do Estado. Agora todos admitem que é um ótimo investimento. O parque inclusive, foi ampliado e já construíram outro no Estado.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vento é a denominação de ar em movimento (energia cinética) e esta não pode ser armazenada. Somente se pode armazenar “estocar” energia potencial. Até os antigos físicos russos mandariam a DILMA para o Gulag por falar este tipo de bobagem. Seria o mesmo que armazenar correnteza, não armazenamos correnteza e sim água nas barragens. Podemos estocar ar/água, mas vento/correnteza é impossível.

    Curtir

  6. .
    Então conseguiram estocar vento em baterias eletricas????
    MEU DEUS QUE ASNEIRA.

    A DILMA É UMA ANTA, E TEM ANTA TENTANDO JUSTIFICAR SUAS FALAS SEM NEXO.
    ESTOCAR ENERGIA GERADA ATRAVÉS DE GERADORES EÓLICOS NADA TEM HAVER COM ESTOCAR VENTO.
    SE A ENERGIA FOSSE PRODUZIDA HIDRICAMENTE ESTARÍAMOS ESTOCANDO ÁGUA? ?

    MEU DEUS PAREM DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.

    Curtir

    • ESTOCAR ENERGIA GERA TRAVÉS DE GERADORES EÓLICOS REALMENTE É IMPOSSÍVEL, CARO. A ENERGIA PODE SER GERADA POR MEIO DELES, MAS ATRAVÉS É IMPOSSÍVEL.

      REALMENTE NÃO TEM NADA A VER.

      SIM, SE A ENERGIA É GERADA POR HIDRELÉTRICAS, A ÁGUA PRECISA SER ARMAZENADA, ACUMULADA EM GRANDE LAGOS.

      Se Dilma cometeu um engano, você cometeu quatro. Colocou uma vírgula onde não devia.

      Curtir

    • Vento é diferente de ar! Os Engenheiros e Físicos soviéticos te mandariam para o Gulag junto com a Dilma por tamanha bobagem. É matéria de Física básica do ensino médio.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Desde quando isso é estocar vento? Isso é a primeira geração de energia eólica! É geração de energia eólica com acumulador (bateria). Isso não tem nada a ver com o que a Dilma falou. Me desculpe!

    Curtir

  8. Esse pessoal de esquerda faz de tudo para justificar as asneiras ditas por seus bandidos de estimação. Lembram quando o Lula falou das “mulheres de grelo duro”? Inventaram toda uma história de que aquela era uma expressão regional comum. Uma rápida busca no Google mostra que era tão comum que não existe uma única ocorrência dela na Internet inteira anterior à citação do Lula. 🙂

    Curtir

      • Não existe nada no mundo que não passe pela política. Achar que é possível uma ciência “sem lado” é a ilusão. Se a ciência não tivesse lado, o mundo não haveria fome no mundo, já que o alimento que produzimos em função do desenvolvimento das pesquisas daria pra alimentar todos e ainda sobraria. No entanto bilhões passam fome no mundo, enquanto muito alimento é transformado em ração por que as pessoas não tem dinheiro para comprá-lo. E isto acontece por que quem pagou por determinada pesquisa aufere os ganhos sobre ela. E na maioria das vezes não é o cientista, mas sim o capitalista.

        Curtir

  9. A Dilma não falou besteira, isso está claro. Destaco que na sua gestão no Ministério de Minas e Energia foi desenvolvido o PROINFRA, que possibilitou a implantação de parques eólicos, quando os custos de equipamentos ainda eram muito altos e não havia ainda uma cadeia produtiva desenvolvida no Brasil. Já no governo FHC, quando houve o apagão por falta de planejamento, o chefe do gabinete de crise, Pedro Parente (atual presidente da Petrobrás), criou o programa de termoelétricas, energia cara gerada a partir de óleo diesel, muito poluente, que até hoje encarece nossas contas de energia quando acionadas.

    Curtir

  10. Vento é o ar em movimento. Vento é energia de movimento que se transforma em energia elétrica (que também é energia de movimento – dos elétrons em movimento) Portanto vento é energia que uma vez convertida é estocável. Só um eletor de bolsonario não sabe disso. Ignóbil!

    Curtir

  11. Kkkkk a gora tem gente dizendo que dá para estocar até raio solar , quando vc estoca água vc está vendo a água ali e depois que ela gera energia vc continua vendo a água é os raios solares vc ve eles? acho que não né nem de pois que ele gera energia

    Curtir

  12. Isso não tem nada a ver com estocar vento. O título do artigo é btendencioso. Eles estão estocando electricidade, em grandes baterias. Qualquer um que conheça um pouco sobre energia eólica, sabe que baterias são necessárias para acomular eletricidade. Estocar vento é uma asneira sem limites…

    Curtir

  13. As baterias armazenam energia elétrica gerada por turbinas eólicas, assim como todas as baterias do mundo, a única diferença aqui é que essa é a maior do mundo. Portanto dizer “estocar vento” continua sendo uma sandice, pior ainda é quem tenta usar uma informação que não tem nada a ver para corroborar essa maluquice.

    Curtir

  14. Que publicação mais idiota essa, então pode se estocar o Sol quando se fala em energia solar, vai estudar sobre acumuladores de energia, que já existem a anos!

    Curtir

  15. O aparelho para estocar vento já existe. O conhecemos como compressor. Esse é um sistema que armazena energia elétrica, que nesse caso deriva do vento, mas poderia ser de qualquer outra fonte. Não é a mesma coisa nem aqui nem na Austrália…

    Curtir

  16. Pra Dilma dizer uma bobagem daquela em rede nacional: Para um leigo ou analfabeto passa uma informação descabida ao pé da letra que parece totalmente válida na pratica e enganando o mesmo com a realidade praticada. Para quem estudou um minimo sobre a física da indução, força, bobinas e pás basicamente em um conjunto não passa de uma bobagem dita e uma péssima capacidade de linguagem de interpretação sobre o assunto.Acredito que não se tratava de “atacar” a “Presidanta” e sim coerência e conhecimento na pratica do assunto, que nada mais foi recepcionado com chacotas e zoação de uma pessoa preferiu proliferar da forma que só Deus sabe preferiu.

    Curtir

    • Tem idiota demais que não sabe oque é uma metáfora. Mas tudo bem é próprio de simplórios que pensam serem muito espertos, mas na verdade só são vitímas do velho complexo de vira-latas. Deformados pela mídia nativa que tem lado e defende seus próprios interesses. Nenhum simplório desses ouviu falar de Chonsky. Vão todos procurar qualquer coisa “sobre” no google e voltam correndo vomitar suas “pseudo” verdades. Pobres coitados!

      Curtir

  17. Estocar vento, na concepção dos leigos, seria uma metáfora. Como por exemplo, fulano bateu as botas. Qual o problema de um governante referir-se neste tom? Dilma estava certa, mas o complexo de virar latas impede a interpretação em nome da hipocrisia.

    Curtir

  18. Nunca li tanta bobagem na minha vida. Além da situação patética em se aproveitar dessa matéria para querer justificar o discurso confuso e ininteligível da “genial” ex-presidanta, o próprio autor parece confuso e apressado ao apresentá-la para seu público. “Os autralianos começaram a fazer”… desde quando a Tesla e Elon Musk são australianos? “E olha que a matéria é da Globo”, aquele argumento genial do “a Globo mente, buuuu” que só vemos quando damos uma conferida no Facebook de nossos filhos e sobrinhos.

    Mesmo assim, o que mais gostei foi o final da matéria. Nos informa que esse empreendimento foi realizado como “parte de um plano de investimentos de US$ 420 milhões para tornar o estado independente da rede nacional.” Hahaha, não é irônico? Aqui temos um borra-bosta comunista louvando uma iniciativa privada cujo objetivo direto e declarado é livrar South Australia das garras e ineficiência da sua contra-parte estatal.

    Fica o exemplo: não precisa muito para um comunista vender seus valores.

    Curtir

  19. Kkkkkkkkkkkkk Onde estão estocando vento?? Pensei que baterias acomulassem energia produzida por geradores aeolicos. Estocar cantos ficou para a Dilma tá e para petralhas idiotas. Votem Bolsonaro 17 para presidente.

    Curtir

  20. Nossa … dizer que a Dilma estava certa naquele discurso horroroso e acéfalo dela …. kkkk ….fala serio … sabemos que ela estava falando de vento ao pé da letra e não energia, bateria ou coisa parecida …

    Curtir

  21. Um discípulo perguntou ao seu mestre,mestre qual é o segredo da felicidade plena,e o mestre respondeu, o segredo da felicidade plena é jamais descutir com um idiota,e o discípulo retrucou,eu discordo do sr, no que o mestre respondeu,e eu concordo com vc

    Curtir

  22. E por essas e outras que fazem o que fazem com o povo brasileiro! Falta educação, falta inteligência emocional! Não somos capazes de interpretação, quando somos sai tudo às avessas! A critica esta ali sempre em stand by, bloqueia um melhor entendimento e compreensão! Luis, eu nem me daria ao trabalho de explicar!

    Curtir

  23. Entre estocar vento e estocar energia elétrica tem uma diferença tão grande que seria estupidez tentar argumentar. Energia de corrente contínua já é estocada há séculos, só faltava tecnologia para estocar energia de corrente alternada. Se bem que na matéria não diz o tipo de energia, mas por atender residências deve de ser alternada. Agora dizer que foi isso que a DilmAnta quis dizer tem que amar demais essa pessoa, porque somente a cegueira do amor é capaz de justificar uma estupidez tão grande.

    Curtir

  24. Bem, a zoeira pra cima da Dona Dilma foi por conta da maneira ridícula que ela tentou apresentar a proposta, dizendo que o ideal seria armazenar o vento mas não podemos armazenar o vento…. Deve ter dado demais. A questão tratada foi o armazenamento da energia elétrica produzida pelo vento, ou seja duas coisas diferentes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s