energia

Estocando vento:Tesla constrói a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

Lembra quando atacaram a Dilma por que falou que o Brasil ia “estocar vento”? Os australianos começaram a fazer o que a Dilma disse e o espirito de vira latas que contamina os brasileiros, não deixou. Leia: E olha que a matéria é de o Globo, que a época de Dilma, deu destaque para as piadas vira latas contra Dilma. Afinal, a Globo queria derrubar Dilma, o PT e o Projeto de Desenvolvimento de qualquer jeito. Para a Globo e para os vira latas, aqui não pode, mas lá fora pode e é legal.

Unidade é instalada em rede na Austrália e pode fornecer energia para 300 mil domicílios por até uma hora

POR O GLOBO

Maior bateria do mundo é instalada na Austrália. Foto: AFP/Divulgação

ADELAIDE (Austrália) – A maior bateria de íon-lítio do mundo foi conectada nesta sexta-feira à rede de energia da Austrália, após a construção pela Tesla em menos de 100 dias, como havia sido prometido pelo diretor-executivo da empresa, Elon Musk. Ela é três vezes maior que a unidade de Mira Loma, na Califórnia, que anteriormente ostentava o título de maior do mundo.

No fim de setembro, Musk garantiu que cumpriria o prazo ou entregaria a bateria para o governo australiano de graça. O premier do estado de Austrália do Sul, Jay Weatherill, anunciou nesta sexta-feira que a bateria começou a fornecer energia para a rede da Austrália, no montante de 70 megawatts:

— A Austrália do Sul agora lidera o mundo em energia renovável, entregue em casas e empresas 24 horas por dia, sete dias por semana.

O lançamento oficial ocorreu pouco mais de 60 dias após a assinatura do contrato e coincidiu com o primeiro dia do verão australiano — estação do ano em que dispara o uso de ar-condicionado.

A Tesla informou que a bateria tem capacidade de fornecer energia para 30 mil domicílios por até uma hora no caso de um blecaute, mas deve ser também colocada em uso nos horários de pico para ampliar a demanda.

A bateria foi instalada perto da cidade Jamestown, a 200 quilômetros ao norte da capital do estado, Adelaide. Ela armazena energia gerada pela unidade eólica de Hornsdale, da empresa francesa de energia renovável Neoen. A bateria é parte de um plano de investimentos de US$ 420 milhões para tornar o estado independente da rede nacional.

 

28 pensamentos sobre “Estocando vento:Tesla constrói a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

  1. hahahah Desiste, Luiz. Não dá para defender sua madrinha.. ela falou asneira! E a sua tentativa de tentar achar justificativa para as asneiras dela é tão vergonhosa quanto. Sindrome de “vira latas” começa a ganhar outra definição aqui; Pessoas que sabem que a dona está errada, mas a defendem até a morte porque ela sempre trás ossinhos para suas bocas incansáveis.

    Curtir

  2. Matéria sensacionalista. Como se tivessem feito uma grande descoberta e defendido uma senhora “sensacional, inteligente e futurista” que foi injustamente criticada por despejar bobagens”… SQN!

    Curtir

    • Os donos das razões egocêntricas atacam! Eu sou o cara, não falo besterias, tenho o português exemplar e não erro uma vírgula e o meu sotaque é de dar inveja, nunca usei termos em alusões e ou criei alguma ainda que as regras linguísticas da fala e ou de idioma seja permitida no português e bla bla bla ….. Uai sôh! Que que isso mermão, tá louco meu, ochegente, puta merda meu, não é véi, aqui é cabra macho tchê e etc e etc…. e etc , mas não importa e o que importava era desprezar Dilma, humilhar a Dilma, tirar o mérito da mesma e virá putinha da Globo!

      Curtir

  3. Sempre foi possível armazenar energia em baterias. Não há nada de novidade nisso. O problema é que bateria custam caro e duram pouco. Dilma não inventou a bateria. Dilma sequer citou baterias. O que Dilma disse foi essa baboseira incompreensível:

    “Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?”

    Querer associar a notícia atual com o “estocar vento” da Dilma é querer forçar muito a barra. A mulher não sabe se expressar e ponto final. Ou vai querer explicar o “work alcoolic” também?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aqui no Rio Grande do Sul, tbm criticaram qdo Olívio Dutra, governador do PT, instalou o primeiro parque eólico do Estado. Agora todos admitem que é um ótimo investimento. O parque inclusive, foi ampliado e já construíram outro no Estado.

    Curtir

  5. Vento é a denominação de ar em movimento (energia cinética) e esta não pode ser armazenada. Somente se pode armazenar “estocar” energia potencial. Até os antigos físicos russos mandariam a DILMA para o Gulag por falar este tipo de bobagem. Seria o mesmo que armazenar correnteza, não armazenamos correnteza e sim água nas barragens. Podemos estocar ar/água, mas vento/correnteza é impossível.

    Curtir

  6. .
    Então conseguiram estocar vento em baterias eletricas????
    MEU DEUS QUE ASNEIRA.

    A DILMA É UMA ANTA, E TEM ANTA TENTANDO JUSTIFICAR SUAS FALAS SEM NEXO.
    ESTOCAR ENERGIA GERADA ATRAVÉS DE GERADORES EÓLICOS NADA TEM HAVER COM ESTOCAR VENTO.
    SE A ENERGIA FOSSE PRODUZIDA HIDRICAMENTE ESTARÍAMOS ESTOCANDO ÁGUA? ?

    MEU DEUS PAREM DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.

    Curtir

    • Vento é diferente de ar! Os Engenheiros e Físicos soviéticos te mandariam para o Gulag junto com a Dilma por tamanha bobagem. É matéria de Física básica do ensino médio.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Esse pessoal de esquerda faz de tudo para justificar as asneiras ditas por seus bandidos de estimação. Lembram quando o Lula falou das “mulheres de grelo duro”? Inventaram toda uma história de que aquela era uma expressão regional comum. Uma rápida busca no Google mostra que era tão comum que não existe uma única ocorrência dela na Internet inteira anterior à citação do Lula. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s