Uncategorized

‘Sindicato de Ladrões irá votar impeachment de Dilma’, espanta-se imprensa norte-americana #VergonhaAlheia

reblogado do Blog Do Esmael Morais

cunha_congresso-592x297

A imprensa mundial, em especial a norte-americana, mostra-se estupefata com o movimento golpista que visa derrubar a presidente Dilma Rousseff; reportagem da BBC Brasil, nesta terça-feira (29), revela que os estadunidenses veem os parlamentares que julgarão a petista no impeachment como integrantes de uma espécie de ‘Sindicato de Ladrões’, haja vista a quantidade deles acusados e investigados por corrupção; segundo levantamento divulgado pelo Los Angeles Times, dos 65 membros da comissão – formada por deputados de partidos que apoiam o governo, da oposição e dos chamados independentes –, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros “crimes graves”; publicação ainda destaca que dentre os 513 deputados da Câmara, segundo a Transparência Brasil, 303 são investigados por algum crime; no Senado, o número também ultrapassa os 50%: 49 dos 81 senadores estão envolvidos em investigações.

“Deputados” que votam impeachment são acusados de mais corrupção que Dilma, diz jornal americano

A crise política brasileira continua atraindo as atenções da imprensa internacional. Nesta segunda-feira, o jornal americano Los Angeles Times divulgou um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil sobre os políticos que estão incumbidos de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No título da reportagem, a publicação diz: “Os políticos que votam o impeachment da presidente do Brasil são acusados de mais corrupção do que ela”.

Ao longo do texto, o jornal cita números pesquisados pela ONG sobre os integrantes da Comissão Especial do Impeachment, formada na Câmara para emitir um parecer sobre o pedido de afastamento da petista, e o Congresso como um todo.

Segundo a Transparência Brasil, dos 65 membros da comissão – formada por deputados de partidos que apoiam o governo, da oposição e dos chamados independentes –, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros “crimes graves”, conforme cita a publicação americana.

“Cinco membros da comissão são acusados de lavagem de dinheiro, outros 6 de conspiração e 19 são investigados por irregularidades nas contas; 33 são acusados ou de corrupção ou de improbidade administrativa; ao todo, 37 membros foram acusados, alguns deles de crimes múltiplos”, afirma.

O LA Times destaca ainda a presença, no colegiado, de Paulo Maluf (PP-SP), ex-prefeito de São Paulo, afirmando que ele é “procurado pela Interpol e que um tribunal de Paris recentemente o condenou à revelia por lavagem de dinheiro e crime organizado”. O parlamentar nega a prática de crimes.

Dentre os 513 deputados da Câmara, segundo a Transparência Brasil, 303 são investigados por algum crime. No Senado, o número também ultrapassa os 50%: 49 dos 81 senadores estão envolvidos em investigações.

O Los Angeles Times pondera que os dados fornecidos pela ONG ainda não incluem as informações mais recentes da 26ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na semana passada, e que tem como alvo executivos da Odebrecht e doleiros.

Uma lista da construtora citando mais de 200 políticos de diversos partidos que teriam recebido doações da empresa foi divulgada pela Polícia Federal – e depois colocada sob sigilo pelo juiz federal Sergio Moro –, mas ainda não há confirmação sobre a legalidade ou não desses repasses.

Image copyright Reproducao
Image caption “Os políticos que votam o impeachment da presidente do Brasil são acusados de mais corrupção do que ela”, diz publicação dos EUA

“Dilma Rousseff, por sua vez, nunca foi investigada oficialmente ou acusada de corrupção, apesar de ela ter uma impopularidade gigantesca atualmente e ser considerada culpada pela recessão profunda em que o país se encontra”, afirma o jornal americano.

“Ela era chefe do conselho administrativo da Petrobras quando a empresa esteve envolvida no esquema de pagamento de propina que tem sido desvendado pela Operação Lava Jato. Mas, para tirá-la do poder, os deputados estão se valendo da acusação sobre a manobra orçamentária (“pedaladas fiscais”) para esconder o tamanho do deficit do país, e eles garantem que essa é uma ofensa passível de impeachment.”

O jornal ainda menciona as investigações contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que seria o sucessor de Dilma em caso de impeachment. “Michel Temer é suspeito, em investigações da Lava Jato, de estar envolvido em um esquema de compra ilegal de etanol”, afirmou, em referência à delação do senador Delcídio do Amaral.

O peemedebista nega a prática de crimes.

Principal oponente da presidente na última eleição e líder da oposição, Aécio Neves (PSDB) é “investigado pela Lava Jato”, afirma o LA Times. A publicação cita documentos obtidos durante as apurações que indicariam que a família de Aécio manteria conta bancária secreta em Liechtenstein, também mencionada por Delcídio.

Aécio nega irregularidades. Até o momento, ele e Temer não são oficialmente investigados pela Lava Jato.

A Comissão Especial do Impeachment aguarda a defesa da presidente Dilma Rousseff sobre as acusações. A partir daí, o colegiado votará e emitirá um parecer que será levado a plenário – o que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), planeja fazer no próximo dia 17, um domingo.

A abertura do processo de impeachment precisa de aprovação de dois terços dos deputados antes de ir ao Senado. A presidente só será afastada caso a maioria simples dos senadores também dê aval à decisão da Câmara. Caso isso ocorra, ela ficará afastada por até 180 dias à espera do julgamento final pela Casa.

24 pensamentos sobre “‘Sindicato de Ladrões irá votar impeachment de Dilma’, espanta-se imprensa norte-americana #VergonhaAlheia

  1. Pingback: Temer defende privatizar o que resta de Estatal no Brasil | Luizmuller's Blog

  2. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO PARA ENTENDER ALGUMA COISA! MAS SÓ SE QUISER MESMO ENTENDER ALGUMA COISA.

    “Está caracterizada no Brasil a existência de apenas dois partidos políticos, como alguém definiu recentemente: o Partido da Banda Podre do Congresso e o Partido da Banda Saudável do Congresso, este último em nítida minoria naquele feudo das atrocidades contra a nação e o povo brasileiro. E são estes dois partidos que agora estão a disputar a manutenção do governo democrático, eleito pelo povo de forma constitucional, ou não. Se isto não for um GOLPE, o que seria assim considerado? A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.

    De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ele pode ou não governar o Brasil!

    A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.” LEIA MAIS EM

    “SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO”
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/

    #RenunciaTemer

    Curtir

  3. Pingback: ‘Sindicato de Ladrões irá votar impeachment de Dilma’, espanta-se imprensa norte-americana #VergonhaAlheia | A Estrada Vai Além Do Que Se Vê

  4. Não existe política no Brasil, e sim politicagem! Uma fauna diversificada de escroques indignos de gerir alguma coisa que não seja a seu próprio benefício. O GOLPE não é contra o estado, é contra toda a população brasileira que vive numa ditadura imposta por esses politiqueiros que ditam apenas as suas regras e não enxergam as necessidades básicas de uma população de aproximadamente 200.000.000 de brasileiros. O que não entendo é por que nós, O POVO, estamos tendo que apoiar um lado que não é nosso… Ou o cidadão é coxinha, ou mortadela?! Já está bem nítido que todos os políticos continuarão sendo corruptos e cometendo seus atos ilícitos, porque no Brasil não há punição efetiva! Há muitas provas, porém, também existem infinitas brechas… A legislação do no país é ultrapassada e quem é habilitado para punir, é tão corrupto e sujo, quanto quem deveria ser punido!!! Os três poderes contaminados com esse câncer do “enriquecimento ilícito”, o famoso “dinheiro fácil”!!! E quem paga essa conta, somos nós!!! E como custa caro!!!

    Curtir

    • Bem isto. Por isto precisamos uma Reforma Política feita por uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA. Nad de Reforma feita por deputados e senadroes que se locupletam com as leis que fazem. Constituinte Exclusiva: Elegemos Deputados Constituintes, que depois de feita a constituição, vão pra casa, fazer o que faziam antes. Simples assim.

      Curtir

  5. Não apoio o governo ruim da Dilma, muito antes disso já achava que ela deveria ter renunciado, pois já tinha perdido o comando do país, mas em hipótese alguma apoio a conduta da globo, que vem de uma forma nunca antes vista manipulando notícias em apoio ao impeachment da Dilma, absurdo o que essa empresa vem fazendo com o jornalismo em prol de seus próprios interesses

    Curtir

  6. Eu achei um desproposito a imprensa norte americana dizer, que os que iram julgar a nossa PRESIDENTA são mais corruptos do que ela. No meu entender a nossa PRESIDENTA não praticou corrupção, não tem nada que comprove este fato, que ela seja corrupta, ela está sendo julgada pelas pedaladas fiscais que não é caracterizada como crime tampouco corrupção. CORRUPÇÃO É CORRUPÇÃO, NÃO IMPORTA O QUANTO SE FOI CORRUPTO OU CORROMPIDO SE MAIS OU SE MENOS, O HORROR É O FATO EM SI.REFORMA POLÍTICA JÁ,ESSE MODELO DE SE FAZER POLÍTICA NÃO SE SUSTENTA MAIS.

    Curtir

  7. Pingback: O Supletivão oferece Vídeo aula rápida de história do presente no futuro | Luizmuller's Blog

  8. Quando alguém cita essa tal de Rede Globo nos seus comentários , chega a dar um nó na garganta e vontade de vomitar. Quanta sujeira mas o POVO pode resolver o problema, basta não assistirem a programação, isso os levaria a falência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s