reblogado do Blog Do Esmael Morais
A imprensa mundial, em especial a norte-americana, mostra-se estupefata com o movimento golpista que visa derrubar a presidente Dilma Rousseff; reportagem da BBC Brasil, nesta terça-feira (29), revela que os estadunidenses veem os parlamentares que julgarão a petista no impeachment como integrantes de uma espécie de ‘Sindicato de Ladrões’, haja vista a quantidade deles acusados e investigados por corrupção; segundo levantamento divulgado pelo Los Angeles Times, dos 65 membros da comissão – formada por deputados de partidos que apoiam o governo, da oposição e dos chamados independentes –, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros “crimes graves”; publicação ainda destaca que dentre os 513 deputados da Câmara, segundo a Transparência Brasil, 303 são investigados por algum crime; no Senado, o número também ultrapassa os 50%: 49 dos 81 senadores estão envolvidos em investigações.
“Deputados” que votam impeachment são acusados de mais corrupção que Dilma, diz jornal americano
A crise política brasileira continua atraindo as atenções da imprensa internacional. Nesta segunda-feira, o jornal americano Los Angeles Times divulgou um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil sobre os políticos que estão incumbidos de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
No título da reportagem, a publicação diz: “Os políticos que votam o impeachment da presidente do Brasil são acusados de mais corrupção do que ela”.
Ao longo do texto, o jornal cita números pesquisados pela ONG sobre os integrantes da Comissão Especial do Impeachment, formada na Câmara para emitir um parecer sobre o pedido de afastamento da petista, e o Congresso como um todo.
Segundo a Transparência Brasil, dos 65 membros da comissão – formada por deputados de partidos que apoiam o governo, da oposição e dos chamados independentes –, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros “crimes graves”, conforme cita a publicação americana.
“Cinco membros da comissão são acusados de lavagem de dinheiro, outros 6 de conspiração e 19 são investigados por irregularidades nas contas; 33 são acusados ou de corrupção ou de improbidade administrativa; ao todo, 37 membros foram acusados, alguns deles de crimes múltiplos”, afirma.
O LA Times destaca ainda a presença, no colegiado, de Paulo Maluf (PP-SP), ex-prefeito de São Paulo, afirmando que ele é “procurado pela Interpol e que um tribunal de Paris recentemente o condenou à revelia por lavagem de dinheiro e crime organizado”. O parlamentar nega a prática de crimes.
Dentre os 513 deputados da Câmara, segundo a Transparência Brasil, 303 são investigados por algum crime. No Senado, o número também ultrapassa os 50%: 49 dos 81 senadores estão envolvidos em investigações.
O Los Angeles Times pondera que os dados fornecidos pela ONG ainda não incluem as informações mais recentes da 26ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na semana passada, e que tem como alvo executivos da Odebrecht e doleiros.
Uma lista da construtora citando mais de 200 políticos de diversos partidos que teriam recebido doações da empresa foi divulgada pela Polícia Federal – e depois colocada sob sigilo pelo juiz federal Sergio Moro –, mas ainda não há confirmação sobre a legalidade ou não desses repasses.

“Dilma Rousseff, por sua vez, nunca foi investigada oficialmente ou acusada de corrupção, apesar de ela ter uma impopularidade gigantesca atualmente e ser considerada culpada pela recessão profunda em que o país se encontra”, afirma o jornal americano.
“Ela era chefe do conselho administrativo da Petrobras quando a empresa esteve envolvida no esquema de pagamento de propina que tem sido desvendado pela Operação Lava Jato. Mas, para tirá-la do poder, os deputados estão se valendo da acusação sobre a manobra orçamentária (“pedaladas fiscais”) para esconder o tamanho do deficit do país, e eles garantem que essa é uma ofensa passível de impeachment.”
O jornal ainda menciona as investigações contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que seria o sucessor de Dilma em caso de impeachment. “Michel Temer é suspeito, em investigações da Lava Jato, de estar envolvido em um esquema de compra ilegal de etanol”, afirmou, em referência à delação do senador Delcídio do Amaral.
O peemedebista nega a prática de crimes.
Principal oponente da presidente na última eleição e líder da oposição, Aécio Neves (PSDB) é “investigado pela Lava Jato”, afirma o LA Times. A publicação cita documentos obtidos durante as apurações que indicariam que a família de Aécio manteria conta bancária secreta em Liechtenstein, também mencionada por Delcídio.
Aécio nega irregularidades. Até o momento, ele e Temer não são oficialmente investigados pela Lava Jato.
A Comissão Especial do Impeachment aguarda a defesa da presidente Dilma Rousseff sobre as acusações. A partir daí, o colegiado votará e emitirá um parecer que será levado a plenário – o que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), planeja fazer no próximo dia 17, um domingo.
A abertura do processo de impeachment precisa de aprovação de dois terços dos deputados antes de ir ao Senado. A presidente só será afastada caso a maioria simples dos senadores também dê aval à decisão da Câmara. Caso isso ocorra, ela ficará afastada por até 180 dias à espera do julgamento final pela Casa.
Faltou colocar links para estas matérias. Daria muito mais credibilidade. Eu quero acreditar, mas assim é forçar a amizade…
CurtirCurtir
O Link para a matéria original esta no artigo. Sempre publico minhas fontes e ainda facilito colocando o link.
CurtirCurtir
Só encontrei um link para o blog do Esmael Morais, mas não encontrei link para o Los Angeles Times nem aqui, nem nesse.
CurtirCurtir
Colocou nao! Pesquisei e achei:http://www.latimes.com/world/mexico-americas/la-fg-brazil-impeach-20160328-story.html
CurtirCurtir
Aqui:http://www.latimes.com/world/mexico-americas/la-fg-brazil-impeach-20160328-story.html
CurtirCurtir
Mesmo que a reportagem seja verídica eu não acredito nos sentimentos, os americanos são as causas de 80% dos conflitos no mundo e eles é que patrocinam o golpe aqui no Brasil, como sempre fizeram, desde 1954 quando começaram a articular o golpe de 1964.
CurtirCurtir
Pingback: Temer defende privatizar o que resta de Estatal no Brasil | Luizmuller's Blog
INFELIZMENTE SOB O COMANDO DELES É ISTO QUE SE REFLETE PARA O RESTO DO MUNDO… SÓ VERGONHA E DESMORALIZAÇÃO… NÃO SEI COMO TEM ALGUNS QUE SE DEIXANDO EMPRENHAR POR UMA MÍDIA GOLPISTA AINDA CONSIDERAM ESTA UMA ALTERNATIVA BOA…
CurtirCurtir
Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO PARA ENTENDER ALGUMA COISA! MAS SÓ SE QUISER MESMO ENTENDER ALGUMA COISA.
“Está caracterizada no Brasil a existência de apenas dois partidos políticos, como alguém definiu recentemente: o Partido da Banda Podre do Congresso e o Partido da Banda Saudável do Congresso, este último em nítida minoria naquele feudo das atrocidades contra a nação e o povo brasileiro. E são estes dois partidos que agora estão a disputar a manutenção do governo democrático, eleito pelo povo de forma constitucional, ou não. Se isto não for um GOLPE, o que seria assim considerado? A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.
De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ele pode ou não governar o Brasil!
A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.” LEIA MAIS EM
“SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO”
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/
#RenunciaTemer
CurtirCurtir
Pingback: ‘Sindicato de Ladrões irá votar impeachment de Dilma’, espanta-se imprensa norte-americana #VergonhaAlheia | A Estrada Vai Além Do Que Se Vê
É vergonhoso pra todo mundo menos pros coxinhas kkkk.
CurtirCurtir
Não existe política no Brasil, e sim politicagem! Uma fauna diversificada de escroques indignos de gerir alguma coisa que não seja a seu próprio benefício. O GOLPE não é contra o estado, é contra toda a população brasileira que vive numa ditadura imposta por esses politiqueiros que ditam apenas as suas regras e não enxergam as necessidades básicas de uma população de aproximadamente 200.000.000 de brasileiros. O que não entendo é por que nós, O POVO, estamos tendo que apoiar um lado que não é nosso… Ou o cidadão é coxinha, ou mortadela?! Já está bem nítido que todos os políticos continuarão sendo corruptos e cometendo seus atos ilícitos, porque no Brasil não há punição efetiva! Há muitas provas, porém, também existem infinitas brechas… A legislação do no país é ultrapassada e quem é habilitado para punir, é tão corrupto e sujo, quanto quem deveria ser punido!!! Os três poderes contaminados com esse câncer do “enriquecimento ilícito”, o famoso “dinheiro fácil”!!! E quem paga essa conta, somos nós!!! E como custa caro!!!
CurtirCurtir
Bem isto. Por isto precisamos uma Reforma Política feita por uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA. Nad de Reforma feita por deputados e senadroes que se locupletam com as leis que fazem. Constituinte Exclusiva: Elegemos Deputados Constituintes, que depois de feita a constituição, vão pra casa, fazer o que faziam antes. Simples assim.
CurtirCurtir
Não encontrei o link da matéria original.
CurtirCurtir
encontrei: http://www.latimes.com/world/mexico-americas/la-fg-brazil-impeach-20160328-story.html
CurtirCurtir
Ladrões ,verdadeiros saqueadores dos cofres públicos com direitos pra julgar e condenar A Dilma. Será porque ela é mulher? Dilma diminuiu a distancia entre pobres e ricos? Qual será seu tão GRANDE CRIME?
CurtirCurtir
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160329_latimes_impeachment_rm Boa noite. Segue um link da BBC. Muita Paz em Jesus.
CurtirCurtir
NINGUÉM TÁ FORÇANDO A AMIZADE AMIGO, É SÓ VC USAR O GOOGLE:
http://www.latimes.com/world/mexico-americas/la-fg-brazil-impeach-20160328-story.html
CurtirCurtir
Aki esta uma das ditas reportagens http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160329_latimes_impeachment_rm
CurtirCurtir
Não apoio o governo ruim da Dilma, muito antes disso já achava que ela deveria ter renunciado, pois já tinha perdido o comando do país, mas em hipótese alguma apoio a conduta da globo, que vem de uma forma nunca antes vista manipulando notícias em apoio ao impeachment da Dilma, absurdo o que essa empresa vem fazendo com o jornalismo em prol de seus próprios interesses
CurtirCurtir
Eu achei um desproposito a imprensa norte americana dizer, que os que iram julgar a nossa PRESIDENTA são mais corruptos do que ela. No meu entender a nossa PRESIDENTA não praticou corrupção, não tem nada que comprove este fato, que ela seja corrupta, ela está sendo julgada pelas pedaladas fiscais que não é caracterizada como crime tampouco corrupção. CORRUPÇÃO É CORRUPÇÃO, NÃO IMPORTA O QUANTO SE FOI CORRUPTO OU CORROMPIDO SE MAIS OU SE MENOS, O HORROR É O FATO EM SI.REFORMA POLÍTICA JÁ,ESSE MODELO DE SE FAZER POLÍTICA NÃO SE SUSTENTA MAIS.
CurtirCurtir
BIZARRICES BRASILEIRAS: UM SINDICATO DE BANDIDOS MAIS SUJOS QUE PAU DE GALINHEIRO JULGAM UM PROCESSO DE IMPEACHMENT SEM CRIME ALGUM…
CurtirCurtir
Pingback: O Supletivão oferece Vídeo aula rápida de história do presente no futuro | Luizmuller's Blog
Quando alguém cita essa tal de Rede Globo nos seus comentários , chega a dar um nó na garganta e vontade de vomitar. Quanta sujeira mas o POVO pode resolver o problema, basta não assistirem a programação, isso os levaria a falência.
CurtirCurtir