Uncategorized

DATA FOLHA DIZ QUE GOLPE NÃO PASSA NA CÂMARA. JANOT RETOMA PERSEGUIÇÃO A LULA. SEM TERRA SÃO ASSASSINADOS.

O Data Folha, vinculado ao Grupo Folha, deu a deixa: Deputados não vão garantir o impedimento da Presidenta por que não há condições legais para isto. Agora Rodrigo Janot, o dúbio, volta atrás no seu parecer anterior, dado a uma semana, que dizia que Lula poderia ser Ministro e que não haveria óbice para tanto. Pois Janot na sua nova versão “Golpista integral”, diz que Dilma pode ter agido com “desvio de finalidade” na nomeação de Lula. Ou seja, Janot assina embaixo do golpe com sua caneta.  E tome encontrar mais providenciais delações “premiadas” ,desta vez  de empresa que sempre esteve envolvida de forma direta na Campanha de Aécio Neves e o apoiava de forma ostensiva, mas que agora delata…o PT. Os poderosos querem destruir o Brasil. Não toleram mais o Governo que tirou milhões de pessoas da pobreza. Apesar de Dilma ser comprovadamente íntegra, não descansarão. Agora já matam pessoas Brasil afora. Só ontem foram assassinados trabalhadores Sem Terra no Paraná e um dirigente do PT, militante da Pastoral da Terra na Paraíba, que foi assassinado na frente de sua filha, dentro de casa. Os prenúncios para os próximos dias são de combate entre os que querem o Brasil com Inclusão Social, e os que querem extinguir ou reduzir Programas Sociais e reduzir direitos dos trabalhadores. Mas quem conhece o que virá depois, se o Golpe for concretizado, com esta violência assumindo o poder, não hesitará em ir a luta defender as conquistas. Se tivermos medo agora, o terror e a violência fascista  comandarão o Brasil no próximo período. Vai a seguir,matéria do Brasil 247 sobre a pesquisa do Data Folha, que dá conta da posição dos Deputados frente ao pedido de impedimento da Presidenta, que pode ter orientado ou influído na estranha mudança de posição de Janot, que parece bastante susceptível as pressões da grande mídia. E as violentas ações contra militantes do MST em vários lugares do Brasil? Não há algo de estranho nestas ações de assassinatos de militantes do  MST, justamente na semana em que este Movimento sinaliza que constituirá um mega acampamento contra o Golpe em Brasília??

:

Levantamento feito pelo Datafolha de 21 de março a 7 de abril entre os parlamentares aponta que 60% deles dizem que darão votos favoráveis ao impedimento de Dilma Rousseff; o número, no entanto, não é suficiente para que se aprove o processo: o impeachment da presidente teria hoje 308 votos –34 a menos que os 342 necessários (67% da Câmara) para que a ação seja levada ao Senado; 21% dos deputados são contra o processo e 18% estão indecisos; sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), 61% dos deputados disseram que defendem sua renúncia

Brasil 247 – Um levantamento feito pelo Datafolha de 21 de março a 7 de abril entre os parlamentares aponta que 60% deles dizem que darão votos favoráveis ao impedimento de Dilma Rousseff.

O número, no entanto, não é suficiente para que se aprove o processo: o impeachment da presidente teria hoje 308 votos –34 a menos que os 342 necessários (67% da Câmara) para que a ação seja levada ao Senado. Do outro lado, 21% dos deputados são contra o processo e 18% estão indecisos.

Sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), 61% dos deputados disseram que defendem sua renúncia (23%, que ele deveria permanecer no cargo). O mesmo percentual declarou que votaria, no plenário, pela cassação de seu mandato – leia aqui.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “DATA FOLHA DIZ QUE GOLPE NÃO PASSA NA CÂMARA. JANOT RETOMA PERSEGUIÇÃO A LULA. SEM TERRA SÃO ASSASSINADOS.

Deixe um comentário