Segundo a Folha apurou, Lula disse a deputados do PT e do PC do B, envolvidos pessoalmente na construção do que chamam de frente pela democracia, que era necessário mais de 172 assinaturas para publicar o documento.
Caso contrário, era melhor deixar a ideia de lado. Isso porque 172 é o número de votos (ou abstenções) que o governo precisa ter no plenário da Câmara dos Deputados no domingo para barrar o impeachment de Dilma Rousseff.
Até o início da noite de quarta, Lula e os aliados ainda costuravam a lista. Na manhã desta quinta, dirigentes do PC do B avisaram ao ex-presidente que haviam superado a marca exigida por ele.
A presidente do PC do B, deputada Luciana Santos (PE), anunciou que vai protocolar ainda nesta quinta, na Câmara, o que chamaram de Frente Mista em Defesa da Democracia, com assinaturas de 185 deputados e 30 senadores.
Segundo o documento, a frente se propõe a atuar “na defesa da democracia como princípio, dado o momento de grande complexidade no cenário da política brasileira, onde as instituições e a legitimidade do voto estão sendo postos em cheque”.
Lula e os aliados acreditam que, dessa forma, os parlamentares se comprometem com o voto em favor ao governo, mas o ex-presidente ainda tem se mostrado preocupado com o placar apertado e diz que é necessário “trabalhar até o último minuto de domingo”, principalmente entre os deputados indecisos.
Os deputados do PCdoB têm se reunido frequentemente com Lula. A própria Luciana Santos esteve no hotel na quarta-feira. Nesta quinta, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) já conversou com Lula pela manhã.
Não venha não gospistas da nação já mais serão perdoados #ImpitimaSemCrimeÉgolpeSim
CurtirCurtir
Prezado Luiz Muller, o senhor teria alguma atualização da situação do Inquérito 2474, que desde 2014 não produz fato novo?
A última vez que tomei ciência a respeito foi nessa sua reportagem: https://luizmullerpt.wordpress.com/2014/01/27/as-analises-sobre-o-inquerito-2474-que-barbosa-escondeu-inquerito2474/
CurtirCurtir
O povo Brasileiro tem que prestar atenção na votação no Domingo, anotar o golpista que votar contra Dilma.
CurtirCurtir