Uncategorized

Em 2015, mais de 604 mil lares melhoraram com o Bolsa Família

Avatar de inclusaoprodutiva

Ao final de mais uma revisão cadastral, 604,5 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família declararam aumento de renda no ano passado. Do total, 261,4 mil superaram a condição de extrema pobreza (renda mensal por pessoa de até R$77) e começaram a receber um valor menor, sem o benefício básico, que é voltado apenas para quem está na extrema pobreza. Outras 343,1 mil famílias declararam renda acima de R$154 mensais por pessoa, limite de acesso ao programa, e tiveram o benefício cancelado.

Muitas famílias que melhoram de renda simplesmente deixam de atualizar os cadastros porque não precisam mais dos benefícios. Muitas famílias que melhoram de renda simplesmente deixam de atualizar os cadastros porque não precisam mais dos benefícios. 

A revisão cadastral é uma das rotinas de controle do Bolsa Família que têm mantido o foco do programa de transferência de renda nos mais pobres. Ela se repete todos os anos. Por meio desse processo, cada família deve atualizar seus dados a cada dois anos e são chamadas, por meio…

Ver o post original 180 mais palavras


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário