Uncategorized

Num dia só, Serra ofende jornalista francesa e a OCDE

coice

 

Lembram daquele “que bobagem,  Míriam”, com que José Serra respondeu  grosseiramente a uma pergunta de Miriam Leitãonuma entrevista dada na campanha de 2010?

Pois é, agora uma repórter da Rádio France Internacional ganhou o mesmo mimo do nosso “diplomático” chanceler do golpe, porque esta registrou a queixa de manifestantes que atribuíram a Serra o pedido para que a polícia francesa impedisse uma manifestação diante do prédio da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Segundo a Folha:

“Você é quem escreveu aquela bobagem, desculpe. Você escreveu uma besteira, que eu tinha pedido para por polícia… Você chutou”, reagiu Serra, visivelmente irritado, numa conversa com jornalistas, depois de se certificar de que quem lhe perguntava sobre o protesto havia escrito o texto.
A repórter reclamou. “O senhor não me conhece e está me acusando de ter chutado informação”, disse.

Mas a pobre jornalista não foi a única a ganhar outro “bobagem” de Serra.

Sobrou para a própria OCDE, um organismo de larga credibilidade, atualmente presidido pela presidenta chilena, Michelle Bachelet. Como um relatório da entidade previa (o que é quase o óbvio”, que o Brasil viverá “recessão profunda” até 2017 e haverá aumento do desemprego no país, Serra soltou as patas com vontade:

“A OCDE não afirma coisa nenhuma. Eles estão especulando. Isso é bobagem. Eles estão especulando com as poucas informações com que dispõe” […]Eles estão falando do período anterior. Posso garantir que não é essa coisa, que o OCDE e Brasil divergem. Isso é uma bobagem homérica. Até porque eles não têm informação do que estava acontecendo. […] Tudo o que eles querem é saber se há perspectiva de melhoras e eu dei elementos a respeito do quadro econômico” 

De bobagem em bobagem, de coice em coice, Serra vai ajudando a deixar uma imagem de anão para o nosso país.

2 pensamentos sobre “Num dia só, Serra ofende jornalista francesa e a OCDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s