Do Portal Fórum
Em prol do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado , o coletivo “Gastronomia Contra o Golpe” promoverá, neste domingo (3), um almoço solidário sob o comando de refugiados sírios e palestinos que estão no Brasil. O evento acontecerá das 12h às 16h na capital paulista e, no cardápio, estarão as esfihas e doces árabes do refugiado sírio Kamal ou ainda os pratos típicos palestinos de Rachel, congolesa que trabalhava em um restaurante com a mãe.
A ideia do almoço é promover a integração desses refugiados no país, bem como colocar o público brasileiro em contato com suas culturas através da culinária.
Serviço
Quando: 03 de julho, domingo, das 12h às 16h
Onde: Rua Groelândia,1478, Jardim América
Reservas: www.adus.org.br/ingressos
Gastronomia Contra o Golpe
Representantes de um setor, que segundo o manifesto, gera 6 milhões de empregos, assinaram um manifesto no dia 10 de junho contra o impeachment e em apoio a presidenta eleita Dilma Rousseff. O documento tem a assinatura de mais de 80 pessoas do setor e une desde bartenders, críticos gastronômicos, pesquisadores até chefs e empresários do ramo.
No texto, eles criticam a maneira como está sendo conduzido o processo de afastamento de Dilma e aos rumos que o Brasil está tomando nas mãos do vice-presidente Michel Temer.
Confira o manifesto aqui.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.