Uncategorized

“Gastronomia Contra o Golpe” promove almoço solidário com refugiados em São Paulo

Coletivo que reúne chefs e outros profissionais da gastronomia que se posicionam contra o golpe fará, na capital paulista, um almoço comandado por refugiados sírios e palestinos, que apresentarão pratos da cultura local. Objetivo do evento é promover integração desses imigrantes com seu novo país

Do Portal Fórum

gastronomiaEm prol do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado , o coletivo “Gastronomia Contra o Golpe” promoverá, neste domingo (3), um almoço solidário sob o comando de refugiados sírios e palestinos que estão no Brasil. O evento acontecerá das 12h às 16h na capital paulista e, no cardápio, estarão as esfihas e doces árabes do refugiado sírio Kamal ou ainda os pratos típicos palestinos de Rachel, congolesa que trabalhava em um restaurante com a mãe.

A ideia do almoço é promover a integração desses refugiados no país, bem como colocar o público brasileiro em contato com suas culturas através da culinária.

Serviço

Quando: 03 de julho, domingo, das 12h às 16h

Onde: Rua Groelândia,1478, Jardim América

Reservas: www.adus.org.br/ingressos

Gastronomia Contra o Golpe

Representantes de um setor, que segundo o manifesto, gera 6 milhões de empregos, assinaram um manifesto no dia 10 de junho contra o impeachment e em apoio a presidenta eleita Dilma Rousseff. O documento tem a assinatura de mais de 80 pessoas do setor e une desde bartenders, críticos gastronômicos, pesquisadores até chefs e empresários do ramo.

No texto, eles criticam a maneira como está sendo conduzido o processo de afastamento de Dilma e aos rumos que o Brasil está tomando nas mãos do vice-presidente Michel Temer.

Confira o manifesto aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s