Uncategorized

Rio Grande do Sul vive Dia Nacional de Mobilização. Confira!

Do Blog MAIS SUAS

16
Em  Abril, foi criado pelo Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/RS o Comitê em Defesa do SUAS no Rio Grande do Sul com vários segmentos e movimentos integrando esta importante causa. (Veja Manifesto abaixo).
Diante dos acontecimentos em âmbito Nacional, o movimento foi ampliado visando também a Defesa da Seguridade Social Brasileira.
Em 6 de julho, Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Sistema Único  de Assistência Social (Suas) o Rio Grande do Sul, mostrou a força da luta com a participação de mais de mil pessoas em caminhada em Porto Alegre com a presença de trabalhadores, gestores, entidades prestadoras de serviço, Conselhos Profissionais, Sindicatos e usuários de diversas regiões do Estado. Além do Município de Porto Alegre, vários outros municípios se fizeram presentes na  mobilização.
As atividades começaram com um Seminário no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com os Profs Carlos Nelson dos Reis e Berenice Rojas Couto,  falando sobre a conjuntura política e econômica do país e seus reflexos na política social.
Logo após o Seminário, a mobilização ficou em frente ao Palácio Piratini (Sede do Governo Estadual) onde foi feito um ato com a representação de vários segmentos que pronunciaram-se pela Defesa do SUAS, finalizando  a mobilização com a caminhada até a esquina democrática.
Conheça o Manifesto:
Veja as fotos deste dia histórico:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s