democracia/golpe/Uncategorized

Otto Guerra: “abismado com o golpe e com nossa democracia se apagando”

Do Cineasta Otto Guerra em seu perfil no Facebook

Semana que vem darão o segundo passo do golpe de estado em andamento, que afastará definitivamente a presidenta dilma.

o primeiro passo foi a safada estratégia da direita, junto à grande mídia, FIESP, etc. conseguiram convencer muitos brasileiros de que o PT quebrou o país e é o grande mal a ser destruído. “primeiro acabamos com o PT, depois acabamos com os outros partidos corruptos” eheheh, algo como: matamos o cachorro pra acabar com as pulgas. que cagada.

quebraram a constituição em março, com a coerção ilegal do ex-presidente lula, atacado e investigado desde 1980 sem nada ser provado contra o cara. diziam que ele e seu filho eram multi-milionários e por fim a tal reforma de uma cozinha. ou ele é um gênio do crime ou teria algum conluio com o cramulhão, ou lula é o próprio demo? eheheh desde que o levaram pro aeroporto de congonhas, o roteiro segue ao arrepio da lei maior, rasgou-se a constituição, detonaram a lei que deveria reger todas as leis do país. a partir disso, foda-se se a dilma cometeu crime ou não. queimem a garota, sal grosso depois.

apenas um outro exemplo bem recente da quebra da atual constituição, aquela de 1988: criaram, sem nenhuma constituinte, uma nova legislação que está vigorando no brasil: “provas obtidas de forma ilegal, desde que para o bem, vale!”. mas quem determina o bem? ora, são os “cidadão de bem”. também temos a modalidade obtenção de delação através de tortura psicológica, prendem suspeitos ou familiares para delatarem. e só vale delação contra petista. nesse momento o herói da direita é o moro e o outro herói, que fez toda a mão do golpe, é o cunha. nada de novo em um país que nomeia inúmeras ruas homenageando duque de caxias ou general costa e silva. o brasil partido ao meio e em chamas. sou atacado e agredido como petista por ser de esquerda. e nossa esquerda em frangalhos, atônita.

por vários motivos sou de esquerda. penso que a imensa riqueza do brasil pode e deve ser melhor distribuída. não podemos seguir com essa pornográfica desigualdade. se seguíssemos o investimento em justiça social – bolsa família, minha casa minha vida, prouni, pronatec, etc – o brasil seguiria crescendo como foi durante a breve etapa que durou o governo do PT, que está sendo implodido agora, governo, diga-se de passagem, de maioria direitista, pois todos vimos que com a saída do PMDB, PP e cia, acabou o governo dilma.

o pacto que o lula conseguiu fazer entre a direita e a esquerda foi salutar pro país. pena que muitos têm olho grande. agora afiou-se a unha dos fascistas que saíram da toca, entusiasmados e com líderes como bolsonaros, felicianos, aécios… instalou-se o ódio entre os brasileiros. precisaríamos de senadores sérios, que não compactuassem com essa palhaçada e vetassem esse nítido e absurdo golpe de estado, mas 35 deles estão devendo pra justiça. tamos fodidos, ehehehe

*abismado, na foto tirada pelo estúdio gilberto perin, vejo o golpe chegando e nossa bela e louca democracia se apagando.

otto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s