Uncategorized

Porto Alegre esta deixando de ser a “Capital de todos os gaúchos e gaúchas”?

O MBL é uma organização fascista que se auto reivindica do ‘liberalismo”. Em Porto Alegre suas ações provocadoras, muitas vezes violentas, já são conhecidas no movimento social. Se constituem quase como força tarefa para militar do tucanato. Esta semana a turma cheirosa do MBL agrediu servidores públicos municipais e acabaram justamente presos, como até mesmo a grande mídia noticiou:

MBL

Pelo espaço dado pela mídia guasca, nada afinada com os movimentos sociais e sindicais, é por que a coisa foi feia. E foi. Servidores foram atacados pela “tropa de choque”, armada inclusive com cassetetes retráteis, relatados por servidores, coisa que muitas vezes nem a polícia tem.

Para surpresa de todos, inclusive da mídia guasca, eis que o “alcaide” da “mui leal e valerosa” cidade de Porto Alegre, recebe o agressor em seu gabinete e lhe concede uma “entrevista exclusiva”, também devidamente registrada pela própria grande mídia:

Marchezan MBL 2

Rádio Guaíba registrando a recepção de Marchezan ao Agressor de Servidores públicos, vinculado ao MBL

O fascismo viceja nas ruas brasileiras desde a campanha de medo e ódio deflagrado pela grande mídia, capitaneada pela Globo, e que tinha no começo como alvo o PT e suas lideranças. Mas o fascismo, para quem conhece história, é uma doença que toma corações e mentes. É só ver o que aconteceu na Alemanha de Hitler. Campanha de medo e ódio contra judeus foi o começo. Depois a gente sabe o que aconteceu. Isto foi na Alemanha dos anos 1930. Este blogueiro tem insistido em falar sobre este recrudescimento do fascismo, que pode ganhar mais espaço ainda, diante da pauperização da Classe Média, depois do Golpe contra a Democracia e a derrubada da Presidenta Dilma. Qualquer um faz o que bem entende e a bagunça se generaliza. Com a bagunça constituída, vem a Classe Dominante a mandar o aparato policial militar estatal contra a “bagunça” para por “ordem”. Mas pior ainda, quando uma autoridade como um Prefeito Municipal toma lado e escolhe o “agressor” de servidores,  para recepcionar.

As coisas não vão nada bem na Capital que já foi referência mundial em democracia, segurança e condições de se viver, e hoje é a 5ª cidade mais violenta do mundo, segundo estudos internacionais.

Não foi nada bonita a atitude de Marchezan. E tão equivocada que até pela grande mídia que o apóia não foi muito bem vista e retratada.

O título da matéria se reporta a publicidade eleitoral que dizia que Porto Alegre é a Capital de Todos os Gaúchos e Gaúchas. Os gaúchos e gaúchas certamente lembram!

“Mui Leal e Valerosa” é o título dado pelo Imperador a Cidade de Porto Alegre, por resistir bravamente aos Farrapos e nunca ter sido tomada por estes. O título está até hoje estampado na bandeira oficial de Porto Alegre e no Brasão da cidade.

Alcaide – O alcaide (do árabe قاضى; transl.: al-qādi; «o juiz») era o governador de um cidade ou vila acastelada ou fortificada, durante a Idade Média,

Um pensamento sobre “Porto Alegre esta deixando de ser a “Capital de todos os gaúchos e gaúchas”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s