Uncategorized

Sobre a Violência em Porto Alegre e no RS: a polícia NÃO É pra quem precisa de polícia

SARTORI Brigada Militar

Prédio abandonado pelo Estado, protegido por batalhões inteiros, enquanto nas vilas a violência corre solta.

Esta foto aí acima, é de ontem, dia 30/06, sexta-feira. O prédio é aquele mesmo que foi desocupado de forma violenta pela Brigada Militar, cujo comandante maior é Sartori, Governador do Estado. Dezenas de brigadianos fortemente armados passaram o dia “protegendo” o prédio desocupado a força dias atrás, de forma imoral e vergonhosa. Para além de espancar cidadãos e cidadãs que lutavam por direito a moradia, a Brigada Militar de Sartori jogou famílias com crianças na rua em noite de muito frio em Porto Alegre. Mas também em Porto Alegre, no mesmo dia e em cada um dos anteriores  posteriores dias, Porto Alegre e o Rio Grande permanecem sob um estado de medo. Cenas que só víamos pela TV, acontecendo no Rio de Janeiro, agora viram comuns aqui. Enquanto o aparato policial militar esta ali defendendo um prédio que por 12 anos ficou abandonado pelo poder público do Estado, e assim vai continuar, escolas são atacadas, alunos tem que se proteger, e por segurança, professores decidem inclusive fechar temporariamente a escola. E Porto Alegre já figura entre as 5 capitais mais violentas do mundo. Sartori mudou os rumos. Outro dia anunciou a Instalação de vários presídios, ao mesmo tempo em que anunciou a fechamento de mais de 2 mil turmas em escolas, o que vai inclusive acarretar o fechamento até mesmo de Escolas inteiras. Fecham Escolas, abrem presídios, colocam brigadianos a proteger prédios abandonados e…liberam o tráfico para assumir o controle da cidade.

correria

Câmara gravou momento da correria de Estudantes em Escola de Porto Alegre, enquanto a bandidagem livre, leve e solta tiroteava

Um pensamento sobre “Sobre a Violência em Porto Alegre e no RS: a polícia NÃO É pra quem precisa de polícia

  1. Triste colheita dos desatinos cometidos ao longo de 13 anos de PT. Reerguer é mais difícil e lento do que destruir … … … … …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s