Sindical

TCHAU,QUERIDA… CLT! OS DIREITOS QUE O TRABALHADOR PERDEU NESTA SEMANA

Carteira Assinada

Mais de 100 artigos votados por Deputados e Senadores e Sancionados por Temer. Mais de 100 direitos perdidos. Direitos estes fruto de 100 anos de luta da classe Trabalhadora.

O trabalho intermitente, pagamento por hora trabalhada, substituirá o trabalhador com salário mensal fixo. Se em determinado período não houver trabalho, o patrão manda o trabalhador para casa e estas horas não serão mais pagas. Para os demitidos, acaba  Multa de 40% sobre o FGTS e do FGTS o trabalhador não poderá mais sacar todo o valor, mas só 80%, isto se já tiver trabalhado mais de um ano. Já o Seguro Desemprego ó poderá ser sacado se o trabalhador tiver pelo menos um ano e meio de Carteira Assinada sem ter sacado o Seguro no período. Regras poderão ser estabelecidas pelo patrão, a partir de acordo feito com cada trabalhador, ou coletivamente com seus trabalhadores, sem a participação do sindicato e sem o amparo de advogados, além de outras barbaridades. Aliás, o trabalhador  não terá mais direito a advogado gratuito se quiser entrar na justiça contra o patrão. Baseado nesta lei “Reforma trabalhista”, agora já aprovada, já há outros PLs tramitando para “regular” melhor esta lei. Há a possibilidade inclusive de que o trabalhador venha a trabalhar só em troca de comida e casa. Sim. Estamos falando de trabalho escravo.

SAIBA MAIS ALGUNS DIREITOS QUE VOCÊ PERDEU COM A VOTAÇÃO E SANÇÃO DA TAL “REFORMA TRABALHISTA”:

Juiz do Trabalho, Luiz Collussi, mostra por que “Reforma Trabalhista” é uma tragédia para os trabalhadores

Demitidos não terão mais direito a multa de 40% do FGTS e aviso prévio será só de 15 dias. E tem muito muito mais!!!

Destruir os Direitos Trabalhistas, a obra final do finado governo Temer

Um pensamento sobre “TCHAU,QUERIDA… CLT! OS DIREITOS QUE O TRABALHADOR PERDEU NESTA SEMANA

  1. Tenho 25 anos de contribuição trabalho estou trabalhando em uma empresa a 5 anos se for demitida não vou receber o fgts e o seguro desemprego vou entrar na regra trabalhista .

    Curtir

Deixe um comentário