Sindical/trabalho

Fechamento de unidade do Ministério do Trabalho em Valinhos é símbolo da nova era sem direitos trabalhistas no Brasil

A notícia é da Revista Metal dá conta do fechamento da Unidade do MTE em Valinhos, cidade de forte presença de indústrias no Estado de São Paulo. É uma noticia que mostra o que esta acontecendo no MTE no Brasil inteiro: O Ministério que foi criado para mediar as relações de trabalho e fiscalizar o cumprimento dos direitos trabalhistas por parte do empresariado, esta fechando as portas. Muitas agências e postos estão tendo o mesmo destino. Com a liquidação dos direitos trabalhistas advindos da tal “reforma” trabalhista, somada a terceirização irrestrita já aprovada anteriormente, já não se fazem mais necessárias a fiscalização e o atendimento ao trabalhador, pro praticamente todos os direitos trabalhistas estarão extintos a partir de novembro, quando começar a valer a Lei aprovada pelos corruptos deputados do congresso nacional e sancionada pelo governo golpista.

Segue a notíocia:

A partir desta segunda-feira (7) o posto de atendimento do Ministério do Trabalho em Valinhos (SP) encerra suas atividades de homologação trabalhista na cidade. A unidade será fechada por conta da contenção de gastos. Quem precisar deste tipo de serviço terá que se dirigir, até o mês de novembro, à agência de Campinas (SP).

Com a suspensão dos serviços, a gerência regional do Ministério realizará o agendamento destas atividades pelos telefones 3235-3051, 3237-0914, 3237-2113 e 3236-4115.

O atendimento à população será feito na Avenida Marechal Carmona, número 686, bairro São Jorge, das 8 às 17h, em Campinas, onde fica a sede da gerência regional.

Os serviços de emissão de Carteiras de Trabalho e pedidos de seguro-desemprego continuam sendo atendidos pelo PAT (Programa de Apoio ao Trabalhador), localizado na Avenida dos Esportes, número 303.

Fonte: G1 


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário