Brasil/Porto Alegre

Depois de proibir direito de ir e vir em Porto Alegre, MPF quer “negociar” direitos garantidos pela Constituição

MPF LEIO parque da Harmonia é um local Público e como tal, espaço de reunião e acampamentos de vários tipos, durante o ano todo. É o que diz a Constituição: Em locais públicos, reuniões de pessoas, atos públicos, etc…são permitidos. O Ministério Público e o Judiciário resolveram atropelar e proibir: Estabeleceram até o trancamento de ruas fundamentais para o Acesso a inúmeros prédios e serviços públicos, prejudicando milhares de cidadãos do RS, coisa que nem os grandes acampamentos do Fórum Social Mundial no mesmo parque jamais fizeram. Agora o MPF quer “negociar” o Direito de Ir e Vir que eles mesmos através de liminar da Justiça, cerceiam ao povo porto alegrense e gaúcho. Na área “fechada” determinada pelo Juiz e pelo MPF e não pelos movimentos sociais, esta a Receita Federal, a Câmara de Vereadores, a Justiça Federal, o INCRA, o MAPA, o Centro Administrativo o Estado, todos órgãos procurados diariamente por cidadãos. O Judiciário e o MP resolveram simplesmente cancelar aos cidadãos este direito, tudo para evitar que haja uma Manifestação em favor da Democracia e do Estado de Direito ali no Parque da Harmonia e seus arredores. Definitivamente, vivemos a “Ditadura da Toga”.

6 pensamentos sobre “Depois de proibir direito de ir e vir em Porto Alegre, MPF quer “negociar” direitos garantidos pela Constituição

  1. Pingback: Depois de proibir direito de ir e vir em Porto Alegre, MPF quer “negociar” direitos garantidos pela Constituição — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR! ASSIM, SEM NENHUM PUDOR OU ESCRÚPULO: As surubas do moralismo
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/02/21/as-surubas-do-moralismo/

    “TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS E PATROCÍNIO DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?
    O que você acha? Você ainda tem dúvidas?
    Não as tem? Está convencido de que foi um golpe? Está convencido de que não foi um golpe?
    Em qualquer dos dois casos pouco ou, no segundo caso, nada esta crônica poderá acrescentar.
    Se você está convencido de que foi um golpe esta crônica apenas ilustra mais alguns fatos que eventualmente irão corroborar seu entendimento. …”

    Curtir

  3. Pois é Rafael,infelizmente muitos são percebem o Golpe se arrumando e se fixando, nada diferente da década de 60, e quando TODO mundo viu….AI 5 calou a boca de todo mundo, o povo tem que estar nas ruas desde já, foi assim que com a queda de Collor mandamos milicos de volta para os quartéis!
    É claro que não é fácil, lidamos com tiranos golpistas, que não estão nem ai para o povão, mas não era diferente em 1985 , não, aúnica diferença é que naquela época as balas não eram de borracha não!

    Curtir

  4. Pingback: Depois de proibir direito de ir e vir em Porto Alegre, MPF quer “negociar” direitos garantidos pela Constituição | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s