Agricultura

Fazendeiros jogam fora toneladas de batatas, por que preço estaria “baixo”, enquanto a pobreza aumenta na cidade (Vídeo)

Toneladas de batatas jogadas fora por grandes produtores. Alegação é de que “o preço esta baixo”. Mas na cidade o preço continua alto para os consumidores. Escândalo atrás de escândalo. Os grandes produtores só querem lucro rápido no menor tempo possível. Não estão nem aí para as necessidades do povo. E o governo golpista acabou ainda com políticas de apoio a agricultura familiar que serviam também para controlar preços, como o PAA, o PNAE e compra de estoques por parte da CONAB. Agora a ordem é deixar a agricultura correr de acordo com o “mercado”. Na Região Sul as duras consequências da falta de intervenção, ou pior, de intervenção do governo contra os interesses dos agricultores, faz com que milhares de famílias abandonem a produção de leite. No caso, o Governo do Estado e o Governo Federal autorizam e pior, subsidiam os grandes laticínios para que estes tragam leite em pó importado de suas próprias empresas em outros países(Clique na frase para saber mais)

BatatasJá no Sudeste acabo de ler (e ver) esta notícia num site do Agro Negócio). Um escândalo. Enquanto aumenta o desemprego e a fome no Brasil por conta da liquidação de políticas econômicas e sociais por parte do governo golpista, centenas de toneladas de batatas jogadas fora em Minas Gerais. Dizem que é pelo preço baixo. Mas mesmo com este preço baixo, estas batatas estão longe de poderem ser compradas por quem não tem mais emprego e salário ou que não tem mais acesso nem ao Bolsa Família, por que o governo golpista  esta cortando as políticas sociais. Mas o que jogam estas batatas fora agora, provavelmente apoiaram o Golpe contra os governos do PT. Os grandes fazendeiros e agropecuaristas do tal “Agro é POP, agro é tudo”, quando produzem, não esta~preocupados com a terra, e sim com o ganho rápido. Se não ganham, fazem isto: cometem crime contra a humanidade e jogam a produção fora, ao invés de distribuir a população que mais precisa.
Assista o vídeo de Pecuária Brasil:

Por conta das políticas de intervenção estatal na agricultura, os governos petistas conseguiram regular o mercado e não há notícia de disparates deste tipo durante os 13 anos do governo do PT. Agora estamos voltando aos tempos da fome e miséria na cidade, que já não consegue mais comprar o que o campo produz e os grandes fazendeiros, pouco preocupados com a vida do povo e mais interessados em ganhar o máximo possível em menos tempo, jogam fora o alimento que poderia alimentar muitos que já voltaram ao mapa da pobreza e da miséria justamente por que o governo golpista liquidou com as políticas que permitiam a mediação entre produção, preços e consumo.

O Brasil esta cada diz mais triste.

 

Um pensamento sobre “Fazendeiros jogam fora toneladas de batatas, por que preço estaria “baixo”, enquanto a pobreza aumenta na cidade (Vídeo)

  1. E triste ver alimento indo para o lixo. Concordo. Mas muito mimimi e desinformação não leva a nada. ISTO SEMPRE OCORREU. EM TODOS OS GOVERNOS E DESGOVERNOS. Os produtores cultivam com expectativas e contratos com um determinado preço. Se a safra é grande, muita quantidade de produto, o preço cai, vai prá baixo. Infelizmente sempre preferiram dar uma parte (pequena) como alimentação para os animais ou fazer isto, jogar fora, jogar no lixo todo o alimento, para não vender a preço mais baixo, para obrigar o governo a comprar e pagar o preço que querem/esperavam. SEMPRE OCORREU ISTO. QUEM NÃO SABIA É POR NÃO TER SIDO BEM INFORMADO ANTES, POR TOTAL FALTA DE INTERESSE, DE RELEVÂNCIA PARA SUAS IDÉIAS E OPINIÕES OU POR IGNORANCIA CONVENIENTE. Não tem como ficar calado diante de tanta e nitida ação para desinformar, enganar, influenciar politicamente de forma tendenciosa, inescrupulosa. Me causa indignação ver o uso por “pessoazinhas” más, interesseiras, egoistas, agirem desta forma. ESTE ABSURDO, COMO JÁ DISSE, SEMPRE ACONTECEU, SEMPRE FIZERAM ISTO, SEMPRE JOGARAM FORA PRODUTOS ALIMENTICIOS POR CONTA DE PREÇO BAIXO, MENOR DO QUE O ESPERADO, TUDO COMO FORMA DE FORÇAR OS COMPRADORES E PRINCIPALMENTE OS GOVERNOS A COMPRAREM E PAGAREM O PREÇO MAIS ELEVADO, OU DAR EMPRESTIMOS SUBSIDIADOS. ESTE ATO DESPRESÍVEL NÃO É PRIVILÈGIO DE NENHUM GOVERNO, SEJA FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL. TODOS SÃO RESPONSÁVEIS, PRINCIPALMENTE GOVERNOS ANTERIORES QUE SE DOBRARAM AS CHNATAGENS E MANOBRAS.

    Curtir

Deixe um comentário