Agricultura

Fazendeiros jogam fora toneladas de batatas, por que preço estaria “baixo”, enquanto a pobreza aumenta na cidade (Vídeo)

Toneladas de batatas jogadas fora por grandes produtores. Alegação é de que “o preço esta baixo”. Mas na cidade o preço continua alto para os consumidores. Escândalo atrás de escândalo. Os grandes produtores só querem lucro rápido no menor tempo possível. Não estão nem aí para as necessidades do povo. E o governo golpista acabou ainda com políticas de apoio a agricultura familiar que serviam também para controlar preços, como o PAA, o PNAE e compra de estoques por parte da CONAB. Agora a ordem é deixar a agricultura correr de acordo com o “mercado”. Na Região Sul as duras consequências da falta de intervenção, ou pior, de intervenção do governo contra os interesses dos agricultores, faz com que milhares de famílias abandonem a produção de leite. No caso, o Governo do Estado e o Governo Federal autorizam e pior, subsidiam os grandes laticínios para que estes tragam leite em pó importado de suas próprias empresas em outros países(Clique na frase para saber mais)

BatatasJá no Sudeste acabo de ler (e ver) esta notícia num site do Agro Negócio). Um escândalo. Enquanto aumenta o desemprego e a fome no Brasil por conta da liquidação de políticas econômicas e sociais por parte do governo golpista, centenas de toneladas de batatas jogadas fora em Minas Gerais. Dizem que é pelo preço baixo. Mas mesmo com este preço baixo, estas batatas estão longe de poderem ser compradas por quem não tem mais emprego e salário ou que não tem mais acesso nem ao Bolsa Família, por que o governo golpista  esta cortando as políticas sociais. Mas o que jogam estas batatas fora agora, provavelmente apoiaram o Golpe contra os governos do PT. Os grandes fazendeiros e agropecuaristas do tal “Agro é POP, agro é tudo”, quando produzem, não esta~preocupados com a terra, e sim com o ganho rápido. Se não ganham, fazem isto: cometem crime contra a humanidade e jogam a produção fora, ao invés de distribuir a população que mais precisa.
Assista o vídeo de Pecuária Brasil:

Por conta das políticas de intervenção estatal na agricultura, os governos petistas conseguiram regular o mercado e não há notícia de disparates deste tipo durante os 13 anos do governo do PT. Agora estamos voltando aos tempos da fome e miséria na cidade, que já não consegue mais comprar o que o campo produz e os grandes fazendeiros, pouco preocupados com a vida do povo e mais interessados em ganhar o máximo possível em menos tempo, jogam fora o alimento que poderia alimentar muitos que já voltaram ao mapa da pobreza e da miséria justamente por que o governo golpista liquidou com as políticas que permitiam a mediação entre produção, preços e consumo.

O Brasil esta cada diz mais triste.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s