Será que a Assembléia Legislativa será complacente como foi quando a Brigada Militar ocupou suas dependências para ajudar na aprovação do fechamento das Fundações?
O Vice Governador do RS se associa ao que tem de pior na direita gaúcha ao propor o “fechamento” da Assembléia Legislativa para impor sua visão privatista do Estado. Diz que os Deputados eleitos democraticamente, pela ampla maioria da população, deveriam ser impedidos de exercer sua representação por que a maioria é contra a privataria do patrimônio público. De quebra ainda chama de “aberração” o instituto do Plebiscito, uma forma de participação da cidadania nas decisões. Ou seja, ele defende uma Ditadura. E ditadura. Cairoli e Sartori tentam pegar carona na onda fascista que avança em alguns rincões. Quem lê a matéria publicada no Jornal do Comércio impresso, vê claramente a intenção de acusar os Deputados pela má gestão do estado, que na verdade esta a deriva, por que durante três anos o único mantra de Sartori e sua trupe privatista foi a venda das Estatais, do Patrimônio Público e de tudo que possa significar lucro para a iniciativa privada. Há pouco mais de uma semana, venderam ações do Banrisul por um valor que o investidor recuperará em apenas um ano com os constantes lucros do Banco e o tesouro deixará de amealhar este dinheiro, já que as ações já foram vendidas. Como não conseguiram seu intento pelas vias democráticas, incentivam ainda mais a destruição da democracia, mortalmente ferida com o golpe dado na Presidenta Eleita no País. Este é o governo do PMDB do RS, que desde tempos antigos, da Ditadura Militar, servia de anteparo as investidas da população por democracia naqueles tenebrosos tempos. A turma deles daqui, tal qual a turma do Temer, não se importa em esmagar e humilhar até parte dos seus para levar ao fim a entrega dos bens dos gaúchos. O fascismo subiu as Estadas do Palácio Piratini e já se assenta nas cadeiras esperando o desfecho do golpe para vender o que resta do patrimônio dos gaúchos. Será que a Assembléia Legislativa será complacente como foi quando a Brigada Militar ocupou suas dependências para ajudar na aprovação do fechamento das Fundações?
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nós brasileiros estamos aceitando passivamente todos os desmandos e mutretas da direita irracional que sempre visou somente lucros, favorecendo a minoria, em detrimento de toda a sociedade
CurtirCurtir