Lula

TSE proíbe uso de expressão ‘Eu sou Lula’ em inserção e hastag #EuSouLula vira assunto mais falado no Twitter

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Da Sul21

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu neste sábado (8) proibir que a propaganda eleitoral do PT para a presidência não poderá exibir pessoas dizendo “Eu sou Lula”. A decisão diz respeito a um pedido apresentado pela coligação de Jair Bolsonaro (PSL) referente a uma inserção em que pessoas dizem a frase e usam máscaras com a imagem do ex-presidente. O candidato a vice, Fernando Haddad (PT), também diz: “Não adianta impedir que Lula ande o País, porque somos milhões de Lula”.

“No contexto da cena, induz que ele [Lula] é postulante ao cargo de presidente, e leva a concluir pela inegável afronta ao que foi deliberado pela Corte, uma vez configurada campanha eleitoral de candidato reconhecidamente inelegível, com pedido de registro indeferido por este tribunal”, diz a decisão de Salomão. O registro da candidatura de Lula foi indeferido no último dia 31 de agosto pelo TSE. Na ocasião, o tribunal determinou que a coligação tem tinha 10 dias para trocar a cabeça da chapa e não poderia pedir votos para o ex-presidente.

Como reação, apoiadores do ex-presidente transformaram a hashtag #EuSouLula no assunto mais falado no Twitter na noite deste sábado. Confira algumas reações.

Dilma Bolada@diImabr

ATENÇÃO: A pedido de Bolsonaro, o TSE proibiu todos de assistirem e compartilhar este vídeo e também de postar . Portanto, não dê RT, fav e nem publique nada com este teor no seu perfil, ok?

Ricardo Pereira@ricardope

O ministro do TSE Luis Felipe Salomão proibiu que se diga EU SOU LULA na propaganda de tevê. Deve ser porque ele é alckmin.

Ver imagem no Twitter

Haddad Tranquilão@Haddad_Femando

Um disse que vai metralhar quem discorda dele.
Outro diz .

Adivinhem quem a justiça multou? Querem calar o Lula!

*Com informações do G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s