Ministério Público Militar se manifestou favorável a concessão de um habeas corpus para que os responsáveis pela morte do músico Evaldo Pereira e do catador Luciano Macedo aguardem a conclusão do inquérito em liberdade
No Jornal GGN

J O Ministério Público Militar recomendou que os 9 militares presos pelo assassinato de Evaldo Rosa, músico que teve o carro da família alvejado com 80 tiros, no Rio de Janeiro, aguardem a conclusão das investigações em liberdade.
Eles estão presos desde a abertura do inquérito para averiguar as circunstância em que se deu da operação militar que culminou na morte de dois civis. Além de Evaldo, um jovem catador chamado Luciano Macedo, que tentou ajudar as vítimas no meio dos disparos, também foi baleado, levado para o hospital, mas não resistiu.
Evaldo levava no carro a esposa, duas crianças e o sogro, rumo a um chá de bebê, quando supostamente foi “confundido” com criminosos.
Segundo informações do UOL, a recomendação do subprocurador Carlos Frederico de Oliveira Pereira ao Superior Tribunal de Justiça considerou que os militares “não descumpriram as regras de conduta”, porque “tentavam salvar um civil da prática de um crime de roubo”.
Quando o assassinato veio à tona, o Comando Militar do Leste, responsável pelos agentes que estavam em campo, informou que os disparos ocorreram porque a equipe acreditava que o carro de Evaldo fosse roubado. Depois que testemunhas desmentiram a versão, 10 militares envolvidos foram presos, e a Polícia Civil passou a falar em “engano” na ação.
O subprocurador se manifestou a pedido da juíza da causa, que recebeu uma demanda (habeas corpus) da defesa dos militares para que eles respondam em liberdade provisória.
“Agora aguardamos o ministro (Lucio Mário de Barros Góes, relator do recurso no STM ) se manifestar em relação à liminar ou colocar o habeas corpus em sessão para que a defesa faça sustentação oral. Mas a defesa está muito confiante de que eles respondam em liberdade provisória”, afirmou o advogado Paulo Henrique Pinto de Mello, que defende os militares.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nunca devemos esquecer que o regime é uma DITADURA_MILI(c)AR_JUDI$$$IAL_ANGLO-SIONISTA, então nada que for contra a ordem / cumprimento das leis / ju$$$ti$$$a / . . . dos Senhores Donos serão cumprido. Melhor , primeiro veremos a qual a vontade dos Senhores Donos do __braZiU$$$A __ , após isso podem esquecer qq coisa digna / honrada / cristã . Vai ser assim por 50 ANOS. Aguardem!!!!
CurtirCurtir