Depois do Senado aprovar a destruição da previdência e as aposentadorias dos trabalhadores, ele anuncia agora que vai acabar com as taxas extras sobre produtos importados. Se a Lava Jato liquidou com a industria da Construção Pesada, Civil e Industria Naval, esta medida vai acabar com o que ainda resta de industrias no Brasil. Nenhum outro país do mundo faz isto. Mas o delírio de Guedes atrás de dinheiro para ele mesmo, o faz transformar o Brasil no seu quintal. E faz o que quer com ele.
Bolsonaro é um fantoche que não sabe nem do que fala. Quem manda é Paulo Guedes, a quem os empresários ungiram para ser o tal super ministro.
Bem feito pros empresários que financiaram o golpe contra Dilma, Lula e o PT, poderíamos dizer, por que eles vão quebrar. O problema é que os empregos de trabalhadores nas industrias, mais consistentes e que mais pagam, se vão. E ao invés de transformarmos o couro do nosso gado em calçados por aqui, vamos exportar o couro para a China ou outro país e de lá comprar nossos calçados. Vamos exportar mais ferro e aço e vamos importar automóveis de fora. Vamos exportar Soja e importar o óleo e assim por diante. Não vai mais ter valor agregado sendo gerado aqui. E por isto haverão cada vez menos empregos e os que houverem, serão precários, sem direitos. E os que tiverem um emprego, quando sofrerem um acidente ou tiverem uma doença do trabalho, já não terão o amparo da Previdência Social. Sem falar na aposentadoria. Se este trabalhador em condições insalubres, precárias e sem amparo sequer de leis trabalhistas conseguir chegar a se aposentar, ganhará pouco mais da metade do que ganhava enquanto estava trabalhando.
É este o futuro próximo que se anuncia.
Ou o povo abre os olhos agora, ou podemos esperar para um período muito curto de tempo, não mais de 10 anos, o que acontece agora no Chile e outras nações que já tiveram seus direitos e patrimônio nacional dilapidados pelo capital financeiro.
Até a CNI – Confederação Nacional da Industria – Depois de apoiar o golpe agora prevê quebra da indústria com abertura proposta por Bolsonaro.
Leia o que diz o artigo do Brasil 247 a respeito:
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) alerta que as medidas de abertura da economia previstas por Bolsonaro e Paulo Guedes podem levar o país a quebrar. A CNI foi uma das mais ativas entidades empresariais em toda a operação golpista que resultou no impeachment da presidenta Dilma Roussef em 2016. Ultimamente, tem manifestado insatisfação com as medidas cogitadas pelo governo Bolsonaro

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) afirma que o corte abrupto médio de 50% nas tarifas de importação, reduziria o PIB (Produto Interno Bruto) de pelo menos 10 dos 23 setores industriais até 2022 – indica reportagem dos jornalistas Fábio Pupo e Julio Wiziack.
Esse corte de tarifas está em estudo no governo Bolsonaro e faz parte de um conjunto de medidas neoliberais de sua equipe econômica a cargo do ministro Paulo Guedes.
Para a entidade, que encomendou um estudo à Universidade de Victoria, Austrália, a medida vai prejudicar a retomada do crescimento e manter em níveis altos o desemprego.
O governo Bolsonaro já propôs aos parceiros do Mercosul um corte acima de 50% do imposto de importação cobrado sobre bens que entram nos territórios de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
A CNI tem demonstrado sua insatisfação com a medida e reclama que o governo não consultou o setor privado sobre o assunto.
“Somos a favor da abertura, mas com diálogo e transparência. Nem a indústria nem o Congresso podem ficar de fora desse debate, pois o impacto é enorme nos estados e nos municípios industriais”, afirma em nota o presidente da CNI, Robson Andrade.
A reportagem informa que outras entidades manifestaram preocupação com a proposta, como a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Depois de destruir Previdência, Guedes vai destruir o que resta da Industria Nacional . O Brasil é o Chile amanhã! – A Lua Como Recompensa