Porto Alegre

“Empresas de Transporte mandam na Prefeitura” diz apresentador da Record ao Vivo #SomosTodosCobradores

Ouça o que disse o Motta nesta Quarta-Feira, dia da Votação. Clica no cursor. Audio enviado pelo Grupo Resistência

Em tempos de Bolsonaro e de desemprego em alta, O Prefeito de Porto Alegre quer autorizar empresas de ônibus a acabar com 3.600 cobradores.

A justificativa é “modernidade” da bilhetagem eletrônica. A mesma “modernidade” usada de argumento pra demitir 1.840 Agentes de Saúde da Família.

Na “modernidade” do neo liberalismo de Marchezan, Eduardo Leite e Guedes, não cabem os direitos e interesses da maioria da população. E nem a economia local.

Por que além do cobrador ser tripulante auxiliar do motorista para manobras, para atendimento a passageiros com deficiência, a mães com crianças de colos e de dar informações aos passageiros, o Cobrador também ganha um salário. E com este salário ele compra coisas no boteco e no mercado da Bairro onde mora, ou seja, movimenta a economia local.

Se 3.600 cobradores deixarem de ganhar seus salários, serão 3.600 pessoas que já não mais terão este dinheiro para movimentar a economia local e aí não é só o cobrador que se ferra, mas também os comerciantes e prestadores de serviço locais. E se a gente somar estes 3.600 sem salários, com os milhares de Professores e servidores que o Eduardo Leite insiste em pagar salários parcelados e agora ainda quer reduzir estes salários, imagina a consequência pra economia local.

É por isto que pequenos e médios comerciantes tem apoiado a luta dos Professores do RS.

É também por isto que figuras públicas como o Motta acabam tomando posição de apoio aos Cobradores, que é muito bem vinda.

Não se trata desta ou aquela categoria profissional. Se trata de compreensão de mundo e de Estado. E o Estado, o Município e a União existem para atender justamente as pessoas que mais precisam, que é a grande maioria do povo, e não o interesse de meia dúzia de empresários.

4 pensamentos sobre ““Empresas de Transporte mandam na Prefeitura” diz apresentador da Record ao Vivo #SomosTodosCobradores

  1. A QUE PONTO CHEGAMOS… EM QUE TRANSFORMAMOS NOSSO PAIS? EM QUE DEIXAMOS QUE TRANSFORMASSEM NOSSO PAÍS?

    NUNCA DÁ EM NADA, COM O SUPREMO COM TUDO, BABACA.
    VOCÊ ESTÁ PERDENDO SEU PAÍS, BABACA.

    A QUE PONTO CHEGAMOS.

    SABE O QUE É PIOR? AINDA VAI PIORAR. VAI PIORAR MUITO AINDA.

    ESTAMOS PERDENDO NOSSO PAÍS, BABACA.

    > https://youtu.be/hGGoh5xwxXM

    gustavohorta.wordpress.com

    Curtir

  2. Pela sua publicaçao entao. Apos essa mudança nao terao mais cobradores? Informe a populaçao corretamente e diga que apenas nos horarios da madrugada nao tera mais cobradores. Informaçao pela metade para causar panico…por favor…

    Curtir

    • O que diz o PL do Marchezan é claro: conforme os Cobradores forem sendo demitidos, pedirem demissão, etc, as empresas não Precisam mais repor trabalhadores na vaga. Tu achas mesmo que as empresas ansiosas por mais lucro, vão perder está “oportunidade”? Aliás, o Motta da Record disse o que poucos na grande mídia tem coragem de dizer: As empresas de Ônibus mandam na Prefeitura do Marchezan.

      Curtir

  3. Bom dia à todos sou cobradora em poucas palavras, pra vc vereador q não sabe o que é a importância de um cobrador.
    Senhora com criança desceu do ônibus,derrubou celular em baixo do ônibus vi pela janela q estava com o braço juntando o celular motorista ao arrancar ‘gritei’ não tem uma senhora pegando algo q caiu da sua mão. Então cobrador não tem importância para alguns vereadores?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s