Uncategorized

Vergonha: Câmara de POA aprova “Lei da Mordaça em Escolas” em sessão eivada de ilegalidades, mas que acaba anulada pela justiça!!

Em áudio, a Presidenta da Associação Mães e Pais pela Democracia narra o ocorrido e a mais nova derrota dos vereadores bolsonaristas na Câmara de Vereadores

Depois de mais um dia conturbado na Câmara de Vereadores, onde a toque de Caixa o Governo Marchezan quis aprovar, mas não conseguiu, a extinção e demissão de 3.600 cobradores, vereadores bolsonaristas não se conformam e resolvem atropelar a legislação e a Presidenta da Casa e convocam seção extraordinária com Quórum falseado e sem a Presença da Oposição para aprovar outro projeto de interesse do Bolsonarista Tucano Marquezan e do Vereador Nagelstein, que apesar de sua ascendência judia não esconde sua verve ditatorial.

A maracutaia não deu certo. Por uma ação rápida de advogados ligados a AJURD-Associação dos Juristas pela Democracia, pela Associação de Mães e Pais pela Democracia, o Judiciário emitiu liminar anulando a votação por não ter seguido os trâmites legais e ter atropelado até mesmo a Presidenta da Casa, Mônica Leal, que tem posições sabidamente de direita.

O Bolsonarismo Proto fascista na Câmara de Vereadores ganhou a adesão do futuro Presidente da Casa, PUJOL, que como atual vice, avalizou o golpe.

Tudo isto no mesmo dia em que os mesmos vereadores queriam aprovar um aumento de 30% em seus próprios salários e demitir sumariamente mais de 3.600 cobradores de ônibus. Não levaram nem uma nem outra.

Tucanato Proto Fascista: Marchezan e Nagelstein juntos por demissão de Cobradores, Agentes de Saúde e para tentar impor censura a professores em escolas
Rodoviários lotaram as galerias da Câmara de Vereadores depois de trancarem as ruas da Cidade.

Rodoviários lotaram as galerias da Câmara de Vereadores depois de trancarem as ruas da Cidade. A Falta de Quorum impediu a votação. Mas a treta dos vereadores bolsonaristas com o aval do Vice Presidente da Casa, PUJOL, se deu depois que Rodoviários e Cobradores já tinham se retirado.

Este Humilde blogueiro acha que foi proposital a atitude dos Vereadores, bem ao Estilo Bolsonaro, de produzir fatos que depois vão ser desfeitos e desmentidos, com o objetivo de esconder outra coisa bem maior, no caso do dia, a vitória temporária dos Cobradores de ônibus que já não tem mais espada em seu pescoço as vésperas do natal.

Um pensamento sobre “Vergonha: Câmara de POA aprova “Lei da Mordaça em Escolas” em sessão eivada de ilegalidades, mas que acaba anulada pela justiça!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s