Uncategorized

Líder do motim no Ceará, o bolsonarista Cabo Sabino, é afastado da PM junto com outros 167

Afastamento foi publicado no Diário Oficial do estado e afeta outros 167 PMs

Leia matéria De O Globo

Encapuzados. Policiais militares amotinados no 18º batalhão, no bairro de Antônio Bezerra, Zona Oeste de Fortaleza Foto: Jarbas Oliveira / Agência O Globo
Encapuzados. Policiais militares amotinados no 18º batalhão, no bairro de Antônio Bezerra, Zona Oeste de Fortaleza Foto: Jarbas Oliveira / Agência O Globo

A Controladoria Geral de Disciplina afastou o ex-deputado federal Cabo Sabino (Avante-CE) da Polícia Militar do Ceará por “incapacidade moral do mesmo de permanecer nos quadros” da segurança pública do estado. A informação foi publicada no Diário Oficial do estado desta sexta-feira. A decisão de afastamento afeta mais 167 policiais militares por participação no motim, que entra no seu sexto dia neste domingo.

Ex-deputado federal, presidente estadual do Avante e pré-candidato a vereador por Fortaleza, Flávio Sabino é apontado como líder do motim da PM no estado.

“CB PM SABINO e a liderança da Associação das Esposas de Militares convocaram os policiais e familiares para se fazerem presentes no 18º BPM com o objetivo de obstruir o serviço e iniciar o movimento de paralisação, tendo em seguida, homens mascarados, mulheres e crianças se aglomerado no local, dando início ao movimento que se difundiu durante a noite em outras unidades policiais da Capital e do Interior do Estado “, diz a publicação.

Cabo Sabino (Avante- CE) Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Cabo Sabino (Avante- CE) Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados

A publicação ainda determina que o Conselho de Disciplina apure a conduta do cabo além de retirar a arma e o seu distintivo.

O Ceará já registrou 122 assassinatos, segundo balanço divulgado neste domingo pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. Os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

6 pensamentos sobre “Líder do motim no Ceará, o bolsonarista Cabo Sabino, é afastado da PM junto com outros 167

  1. É inaceitável o comportamento lastimável de certos PMs do Estado do Ceará, a população ñ esteve apoiando esses abusos e essa indecência por parte de uma minoria de bandido .

    Curtir

  2. Já não era hora de afastar esse bolsonarista responsavel por centenas de mortes no estado. Deverá responder pelo Codigo Penal Militar e legislaçâo castrense do Estado de modo a expulsar dos quadros e o mesmo a todos os amotinados. O STF já decidiu decidiu por decisão unanime do pleno sobre a ilegalidade de greve de servidores na area de segurança publica. Não cabe duvida que esta greve tem por objetivo desestabilizar o estado governado pelo PT assim como também com a Bahia no caso da queima de arquivo. Bolsonaro está causando um caos nos estados do nordeste regiao em que foi derrotado.

    Curtir

Deixe um comentário