Uncategorized

Líder do motim no Ceará, o bolsonarista Cabo Sabino, é afastado da PM junto com outros 167

Afastamento foi publicado no Diário Oficial do estado e afeta outros 167 PMs

Leia matéria De O Globo

Encapuzados. Policiais militares amotinados no 18º batalhão, no bairro de Antônio Bezerra, Zona Oeste de Fortaleza Foto: Jarbas Oliveira / Agência O Globo
Encapuzados. Policiais militares amotinados no 18º batalhão, no bairro de Antônio Bezerra, Zona Oeste de Fortaleza Foto: Jarbas Oliveira / Agência O Globo

A Controladoria Geral de Disciplina afastou o ex-deputado federal Cabo Sabino (Avante-CE) da Polícia Militar do Ceará por “incapacidade moral do mesmo de permanecer nos quadros” da segurança pública do estado. A informação foi publicada no Diário Oficial do estado desta sexta-feira. A decisão de afastamento afeta mais 167 policiais militares por participação no motim, que entra no seu sexto dia neste domingo.

Ex-deputado federal, presidente estadual do Avante e pré-candidato a vereador por Fortaleza, Flávio Sabino é apontado como líder do motim da PM no estado.

“CB PM SABINO e a liderança da Associação das Esposas de Militares convocaram os policiais e familiares para se fazerem presentes no 18º BPM com o objetivo de obstruir o serviço e iniciar o movimento de paralisação, tendo em seguida, homens mascarados, mulheres e crianças se aglomerado no local, dando início ao movimento que se difundiu durante a noite em outras unidades policiais da Capital e do Interior do Estado “, diz a publicação.

Cabo Sabino (Avante- CE) Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Cabo Sabino (Avante- CE) Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados

A publicação ainda determina que o Conselho de Disciplina apure a conduta do cabo além de retirar a arma e o seu distintivo.

O Ceará já registrou 122 assassinatos, segundo balanço divulgado neste domingo pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. Os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

6 pensamentos sobre “Líder do motim no Ceará, o bolsonarista Cabo Sabino, é afastado da PM junto com outros 167

  1. É inaceitável o comportamento lastimável de certos PMs do Estado do Ceará, a população ñ esteve apoiando esses abusos e essa indecência por parte de uma minoria de bandido .

    Curtir

  2. Já não era hora de afastar esse bolsonarista responsavel por centenas de mortes no estado. Deverá responder pelo Codigo Penal Militar e legislaçâo castrense do Estado de modo a expulsar dos quadros e o mesmo a todos os amotinados. O STF já decidiu decidiu por decisão unanime do pleno sobre a ilegalidade de greve de servidores na area de segurança publica. Não cabe duvida que esta greve tem por objetivo desestabilizar o estado governado pelo PT assim como também com a Bahia no caso da queima de arquivo. Bolsonaro está causando um caos nos estados do nordeste regiao em que foi derrotado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s