Rio Grande do Sul

Deboche e vergonha: Restaurante de Gramado (RS) tem festa com garçons dançando música do “meme do caixão”

As milhares de mortes causadas pelo coronavírus viraram motivo de piada para funcionários do restaurante Divino, que serviram espumantes ao som da música do meme que mostra um funeral; empresa pediu desculpasReprodução

Da Revista Fórum

Enquanto milhares de famílias choram pela perda das mais de 11 mil pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil, alguns resolvem fazer festa e piada da situação.

No último sábado (11), funcionários do restaurante Divino, em Gramado (RS), serviram espumantes dançando e cantando ao som da música que ficou associada ao “meme do caixão”. Trata-se de uma piada que tem viralizado nas redes sociais que mostra o grupo Ghana´s Dancing Pallbearers, formado por dançarinos ganeses que promovem festas em funerais.PUBLICIDADEhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Em vídeo que circula nas redes sociais, os garçons do restaurante gaúcho aparecem simulando o carregamento de caixões, como nos memes, mas ao invés de caixões, carregam garrafas de espumantes aos risos. A maior parte dos clientes que presenciaram o deboche não usava máscara de proteção.

Diante da repercussão negativa do vídeo, o restaurante Divino divulgou uma nota de desculpas, em sua página do Instagram, em que afirma que os garçons se aproveitaram de uma saída do gerente para promover a ação, que foi classificada por Valdemir Ecker, diretor da empresa, como “lamentável”.

“Vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino”, diz o texto.

Comentário do Blogueiro: E a cara de pau do dono em por a culpa nos garçons é algo, Como se esta não fosse a ideologia que move o dono do bolicho de Classe Média que se acha rica. Infelizmente o bolsonarismo, uma versão do nazifascismo vai avançando sobre a sociedade e ganhando corações e mentes, incluindo a destes garçons, que no entanto não teriam feito a apresentação se antes já não houvessem os sinais da barbárie.

11 pensamentos sobre “Deboche e vergonha: Restaurante de Gramado (RS) tem festa com garçons dançando música do “meme do caixão”

  1. Temos restaurantes abertos em Gramado? E com clientes sem máscara? Sim oq no restaurante de máscara fica inviável. Isto ocorreu no sábado dia 09/05? Pq na matéria está sábado 11. Não entendi. Mas não duvido, as mortes não importam para quem acredita que avisa está normal.

    Curtir

  2. marciaechart@gmail.com
    É fácil culpar os garçons claro a corda sempre vai arrebentar no lado mais fraco .
    Meu desprezo e total repúdio a esse restaurante menosprezando as mortes no Brasil .
    A culpa é do Gerente sim , se ele se ausentou Alguém ficou de responsável , é óbvio que não foi os garçons !

    Curtir

  3. É fácil culpar os garçons claro a corda sempre vai arrebentar no lado mais fraco .
    Meu desprezo e total repúdio a esse restaurante menosprezando as mortes no Brasil .
    A culpa é do Gerente sim , se ele se ausentou Alguém ficou de responsável , é óbvio que não foi os garçons !

    Curtir

  4. Cara de pau do diretor da empresa, nenhum garçon pegaria muitas garrafas de espumante e sairia distribuindo. Ação certamente foi planejada pelo gerente ou mesmo pela direção da casa. Mas qdo a merda agarra mais fácil colocar a culpa nos serviçais

    Curtir

  5. Não vejo nada de errado com o procedimento, muitos que estavam lá comemoraram, pois vejo que era pedido pessoal da mesa em questão, agora tudo que fazem sempre tem uns ignorastes que destorcem para lado deles, como fazem com presidente tudo sempre levam para negativo, agora se você comprar um carro novo hoje e comemorar iram dizer pessoal morrendo e você comprando carro!!!!
    Lamentável que Brasil está cada dia pior.
    Direção do Divido estão do meu

    Curtir

  6. Sair pra jantar/beber em gramado em restaurante fino em plena quarentena não tem problema, o problema é o pessoal referenciando memes? Realmente falhamos! Coitado do dono do estabelecimento que ficou com má fama por culpa de uns doidos da cabeça que foram ao restaurante e pior do pessoal que fica fazendo caso com isso na esperança de ganhar visualização.

    Curtir

  7. O Brasil perdeu o rumo de vez!
    Total falta de empatia e humanidade se vê a partir desse desgoverno q se instalou no poder, os seus eleitores se sentem autorizados a violência , deboche, falta de respeito mínimo! Também com o chefe fazendo o que bem entende!

    Curtir

  8. Olha, tu não pode colocar culpa em quem apoia o Bolsono essas coisas. Inclusive da processo por calúnia e difamação. Espero Reaente que o estabelecimento seja punido e você que fez o texto também receba processo por acusações que está fazendo.

    Curtir

  9. Jamais os funcionários fariam isto sem ordem do patrão. Lamentável , este episódio , que envergonha os gaúchos que ainda respeitam tradições, mas atitude digna de uma parte da população , representada por uma elite , e por uma classe média mal educada , grossa .Esta última composta por pessoas que pensam serem ricas , mas completamente imbecilizadas
    pelo bolsanarismo , sem cultura e sem pensamento critico .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s