
A unidade de conservação possui grande variedade de ambientes, como matas ciliares, banhados, juncais, matas de restinga, maricazais, vassourais e campos arenícolas, contribuindo para a diversidade de espécies da flora e fauna silvestre. Existe desde 1975 e é defendida pelos Moradores da Região. Mas os interesses imobiliários parecem falar mais alto no Governo Marchezan.
E os sinais são muitos. O afastamento da Gestora da Reserva é visto como mais um movimento que vai no sentido do desmonte da Reserva.
Neste Domingo houve Mobilização e ato contra o Desmonte da Reserva.
Reproduzo a seguir Fotos e postagem publicadas pelo Vereador Comassetto que participou do Ato deste domingo
Ato Contra o Desmonte da Reserva Biológica José Lutzenberger – No Lami O governo Marchezan segue com as suas ações para liquidar com a estrutura da Prefeitura, em todas as áreas.Hoje pela manhã estivemos junto com a população da região da reserva do Lami em um ato de protesto, juntamente com vereadores de nossa bancada. A comunidade reivindica que a bióloga Maria Carmen Bastos e o funcionário Osmar Oliveira não sejam transferidos. O governo municipal quer retirá-los da reserva e assim censurar as denúncias que eles vêm fazendo, sobre atos da Prefeitura, lesivos à finalidade da reserva e dessa área da cidade. Essa é mais uma atitude do prefeito que vem demonstrando, ao longo de todo o seu governo, o quanto ele está de costas para as necessidades da população, precarizando toda a estrutura pública ligada ao atendimento das comunidades.#ouvirquemteouve#Comassetto
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.