Porto Alegre

Moradores do Lami realizam Ato contra o desmonte da Reserva Biológica José Lutzemberger

A unidade de conservação possui grande variedade de ambientes, como matas ciliares, banhados, juncais, matas de restinga, maricazais, vassourais e campos arenícolas, contribuindo para a diversidade de espécies da flora e fauna silvestre. Existe desde 1975 e é defendida pelos Moradores da Região. Mas os interesses imobiliários parecem falar mais alto no Governo Marchezan.

E os sinais são muitos. O afastamento da Gestora da Reserva é visto como mais um movimento que vai no sentido do desmonte da Reserva.

Neste Domingo houve Mobilização e ato contra o Desmonte da Reserva.

Reproduzo a seguir Fotos e postagem publicadas pelo Vereador Comassetto que participou do Ato deste domingo

Ato Contra o Desmonte da Reserva Biológica José Lutzenberger – No Lami O governo Marchezan segue com as suas ações para liquidar com a estrutura da Prefeitura, em todas as áreas.Hoje pela manhã estivemos junto com a população da região da reserva do Lami em um ato de protesto, juntamente com vereadores de nossa bancada. A comunidade reivindica que a bióloga Maria Carmen Bastos e o funcionário Osmar Oliveira não sejam transferidos. O governo municipal quer retirá-los da reserva e assim censurar as denúncias que eles vêm fazendo, sobre atos da Prefeitura, lesivos à finalidade da reserva e dessa área da cidade. Essa é mais uma atitude do prefeito que vem demonstrando, ao longo de todo o seu governo, o quanto ele está de costas para as necessidades da população, precarizando toda a estrutura pública ligada ao atendimento das comunidades.#ouvirquemteouve#Comassetto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s