Eleições 2020/Porto Alegre

Porto Alegre: Com inveja, candidato entra na justiça contra apoio de Caetano Veloso a Manuela D’ávila

A manchete e o artigo do Desacato eu publico a seguir. Mas é óbvio que o Gustavo Paim, Vice Prefeito do Marchezan e hoje desafeto do tucano, ficou com inveja da força do apoio de um cara como Caetano Veloso a Manuela Dávila, que ponteia a pesquisa em Porto Alegre:

proíbe live de Caetano Veloso para Boulos e Manuela. Cantor reage: “Não é um showmício”

A Justiça Eleitoral acolheu recurso do candidato a prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP), e determinou, neste sábado (10), a suspensão da divulgação do show de Caetano Veloso em apoio à campanha de Manuela D’Ávila (PCdoB). O show está marcado para o dia 7 de novembro em formato de live fechada, com cobrança de ingressos, e apoiaria também a candidatura de Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo também.

Caetano Veloso respondeu na sua conta do Twitter, neste sábado (10), à proibição, por parte da Justiça Eleitoral. De acordo com ele, não se trata de um showmício. “O que nós planejamos, pretendemos fazer é uma live fechada, como se fosse um show dentro de um teatro que só vê quem paga. E isto vai recolher fundos para as campanhas dos candidatos que eu apoio, a Manuela D’Ávila e o Guilherme Boulos. Eu não estou fazendo um showmício. Essa ideia tá errada, não é o que acontece”.

Na legenda do post, o cantor diz ainda que “a realização do show fechado, visando arrecadar fundos para as campanhas de @ManuelaDavila e @GuilhermeBoulos foi idealizado com base no artigo 30 da Resolução TSE 23.607 que autoriza a realização de eventos para a arrecadação de recursos para campanhas eleitorais”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s