política/Porto Alegre

Criminoso !!! Prefeitura sabia da precariedade das pousadas da rede Garoa e não fez nada

Em fevereiro de 2023, o Ministério Público abriu um inquérito para apurar improbidade administrativa na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) por causa da unidade do bairro São João, contratada por dispensa de licitação. O documento cita as precárias condições de funcionamento do local, além da ausência de proteção contra incêndios. A denúncia foi feita pelo então vereador Matheus Gomes (PSOL), que enviou ao MP, em 2022, fotos e relatos de hóspedes da pousada.

Equipes de fiscalização e acolhimento vêm produzindo dezenas de fotos e relatórios em que registram a insalubridade das filiais da Garoa. Uma das imagens enviadas, às quais a Matinal teve acesso, mostra que, na unidade no bairro Itu Sabará, havia uma piscina abandonada que se tornou um criadouro de mosquitos; e os abrigados dormiam em um porão.

Na última reunião, em 27 de março, as denúncias foram reforçadas. “As equipes de abordagem e fiscalização estavam desesperadas com a situação”, diz uma fonte que prefere não se identificar.

Para Reportagem completa de Marcela Donini na MATINAL , clique no link https://bit.ly/3wd0ZGc

Deixe um comentário