Porto Alegre/privatização

A 200 metros do Gasômetro, Prefeitura transforma Orla do Guaíba em loteamento da vergonha de Melo

A Orla do Guaíba, Obra concebida pelo arquiteto Jaime Lerner, esta sendo transformada num Loteamento privado, e pior, de um mau gosto estético e uma chinelagem privateira de última.

A Orla tem uma estética que caiu no gosto dos porto alegrenses e turistas. Fazer intervenções numa obra destas, se necessário fosse, requereria a participação de arquitetos e artistas que respeitassem a obra original.

Mas não é o caso. É só ganância e chinelagem mesmo.

Tapumes vagabundos, postes de eucalipto, conteiner enferrujado vendendo ingresso de no mínimo R$ 30,00 para os brinquedos infláveis de plástico instalados ali, que junto com os tapumes, postes de eucalipto, fios e outros que tais, ajudam a deformar horrivelmente o que além de ser uma obra de arte, era também um Belo Mirante para o Rio Guaíba e o belo Por do Sol.

Ah, e nunca esquecendo: Dali de pertinho mesmo, outro dia, a Prefeitura tirou uma família que morava em Baixo das Árvores, por que já não tinha mais pra onde ir.

A chinlagem bolsonarista esta instalada na cadeira do Prefeito. E pra ela não existe interesse maior que o dos que tem dinheiro para pagar campanha e seja lá mais o que for. Por que não há outraexplicação para o que esta acontecendo com Porto Alegre, agora patrimonializada e loteada pelo Prefeito.

Que barbaridade.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “A 200 metros do Gasômetro, Prefeitura transforma Orla do Guaíba em loteamento da vergonha de Melo

Deixe um comentário