Uncategorized

Com Lula (44%) e Edegar Pretto (18%) na Frente, Pesquisa aponta para possível mudança no quadro político no RS

Depois de passar por dois mandatos francamente neo liberais e privateiros (Sartori/PMDB e Leite/PSDB) e por uma constrangedora e vergonhosa guinada ao Bolsonarismo, elegendo pencas de Deputados comprometidos apenas com seus próprios interesses ou de quem paga mais, parece que o eleitor gaúcho esta acordando.

Pelo menos é isto que sinaliza a Pesquisa ATLAS recém publicada, uma das poucas realizadas no âmbito do Estado, do Instituto ATLAS.

É de se destacar os 44% de LULA num Estado onde o Bolsonarismo campeou solto, engordado pelo amplo plantio de mentiras e fake news aqui capitaneadas pela RBS, que até agora não desembarcou sequer do bolsonarismo, já meio abandonado pelo restante da mídia tradicional tupiniquim.

E também de suma importância o 1º Lugar de Edegar Pretto. mesmo que com 18 % , por que a todos parecia que o eleitorado responderia ao privateiro tucano Eduardo Leite com uma disputa entre os próceres da Ultra Direita e do empresariado retrogrado guasca, Onix Lorenzonni e Luiz Carlos Heinze.

Fica claro também que não parece haver lugar para uma terceira nem no Estado, já que todos os candidatos a Governador que ocupam as 5 primeiras posições estão afinadas com Lula e Bolsonaro, isto num Estado onde o PDT, pela candidatura de Ciro Gomes, poderia emplacar uma votação maior que na média nacional, mas não acontece.

Por outro lado, para o PT e os demais Partidos do Campo Lulista fica evidente a necessidade de uma composição para garantir a Ida de um ao 2º turno com efetivas chances de ganhar, e assim como Lula no Congresso Nacional, ter também na Assembleia Legislativa uma bancada capaz de conter a sanha privatista e a visão patrimonialista do Estado, presente na grande maioria dos Deputados da atual legislatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s