Uncategorized

Querem vender o futuro do Brasil

O neo liberalismo esta acabando no mundo inteiro. Até na Meca do dito cujo, os EUA, o governo resolveu “estatizar” empresas como a GM. Mas aqui as viúvas continuam querendo vender o patrimônio nacional. Abaixo transcrevo email enviado ao site Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim. Quem não conseguiu vender a Petrobrás antes, agora tem apoio de petroleiras americanas para tentar impedir a criação da PETROSAL e o fortalecimento da Petrobrás.

O site Conversa Afiada recebeu o e-mail abaixo de uma fonte ligada à indústria do petróleo:

“O Senador Alvaro Dias declarou que o partido está em negociação com uma empresa de Houston, nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobras. E diz mais: “Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana devemos ter muito mais munição”. As motivações do PSDB aos poucos vão ficando claras. Para atacar um patrimônio nacional busca apoio em uma concorrente nos Estados Unidos, país que tem enorme interesse no enfraquecimento da Petrobras, já que pretende que suas empresas de petróleo ganhem importante fatia do pré-sal. Para isso, contam com um senador tucano, que se dispõe a fazer o jogo do capital internacional contra a empresa brasileira.

Depois de tentar mudar o nome da empresa para PETROBRAX, agora os tucanos se dispõem a prestar relevantes serviços aos concorrentes de nossa maior empresa. Mas, sobre isso, a imprensa não fala uma linha.”


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário