Por Luiz Müller
o Sr. David Zylbersztajn, Liderou a quebra do monopólio da PETROBRÁS na exploração do petróleo no Brasil, em 1999.
Foi secretário de energia do estado de São Paulo entre 1995-1998, quando comandou o plano de reestruturação e privatização de inúmeras empresas energéticas paulistas.
Em 2002 fundou a empresa DZ Negócios com Energia, especializada em assessorar investidores interessados na indústria brasileira de petróleo, eletricidade e gás natural.
Pois a Zero Hora não teve dúvidas em publicar as mentiras deste senhor, afirmando que a partilha de produção tenha vantagem sobre os contratos de concessão vigentes. Mas 80% dos países produtores de petróleo, inclusive os da OPEP tem este regime na exploração de petroleo. E o Sr. David, Judeu, segundo sua biografia na Wikipédia, vai mais longe e pergunta:
– Por que o governo precisa ser proprietário do óleo? Não se come nem se bebe petróleo, só serve para ganhar dinheiro. O Estado deve ter papel relevante, mas, quando quer comprar e vender, isso geralmente não dá coisa boa – resume o ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo.
Então tá. Esta gente que é contra o bolsa família, contra a cobrança de impostos e diz que o estado é responsável pela educação e segurança do povo, querem o que mesmo? O Sr. David quer que o dinheiro que o petróleo dá, vá para a bolso das mesmas empresas que não querem pagar impostos, e as quais ele já entregou boas nesgas de estatais no passado. E esta matéria, entrevistando este “serissimo” senhor judeu, que não mente, sai nas páginas da Zero Hora, de famíla de judeus, e que “também não mente”.
A mídia está tentando construir uma verdade fraudulenta e destruir o projeto que o povo brasileiro começou a construir em 2003. O PETRÓLEO E AS BENESSES QUE VIRÃO DELE, TEM QUE SER DE TODO O POVO BRASILEIRO.