Uncategorized

RS: Prefeitos de diferentes coligações e partidos confirmam apoio à reeleição de Dilma

Fortunati

Prefeito Fortunatti fala em nome de todos os Prefeitos presentes na reunião de hoje

A presidenta Dilma Rousseff recebeu suporte político de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul para a  reeleição dela e do vice-presidente Michel Temer. Ao todo, lideranças de 13 partidos creditaram açpoio à sua campanha pelo 2º mandato, durante evento neste sábado (23), em Porto Alegre.
Para Dilma, a característica importante na reunião foi no sentido de perceber que o Brasil precisa dos municípios pra crescer. Ela considera que eles precisam de condições para investir em desenvolvimento, através de parcerias republicanas.No evento, Dilma lembrou que o diálogo com os prefeitos foi aberto em 2003, no governo Lula, para reconhecer a importância de quem foi eleito pelo,voto popular. Ela classificou a parceria como útil e extremamente efetiva para o País.

“Sem os prefeitos, as políticas sociais não sairiam do papel. No Bolsa Família, houve integração entre o governo federal e os municípios. A parceria foi base do sucesso do Bolsa Família”, exemplificou.

A presidenta também destacou o aumento no Fundo de Participação dos Municípios. Dilma afirmou que é importante aumentar a autonomia das prefeituras no custeio.

José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, representou o PDT no apoio a presidenta Dilma. Ele considerou o ato importante para mostrar que os gestores públicos municipais incorporaram de forma qualificada a relação com o governo federal.

“Em mobilidade urbana nunca se investiu tanto como nesse governo, em parceria. No Fundo de Participação dos Municípios, ele cresceu 227%. Não podemos negar que houve crescimento real bastante efetivo. Falo também dos maquinários, para ajudar municípios de até 50 mil habitantes”, constatou Fortunati, ao listar as políticas sociais da presidenta.

O presidente da associação dos prefeitos do PT/RS, Nelson José Grasselli, presenciou governos do partido e da oposição no Planalto. Com essa experiência, ele afirma que os pleitos dos municípios são ouvidos pelo governo federal, diferente do que era antes de 2003.

“Nosso objetivo agora é conseguir nossa política de desenvolvimento e o governo republicano que estamos fazendo até agora”, disse Nelson sobre a campanha.

Com informações do Jornal do Brasil

6 pensamentos sobre “RS: Prefeitos de diferentes coligações e partidos confirmam apoio à reeleição de Dilma

  1. Luiz Muller, blogueiro dos melhores, trás as ultimas do dia. Compartilho com vocês! Leiaecdivulgue entre seus contatos na rede social.

    Curtir

  2. dilma estamos com voce ,,estou firme na campanha ,voce e uma mulher que sabe governar e tem sensibilidade com as pessoas ,papel importante ..temos vistos nossos lavradores felizes ,porque na sua gestao tem dado suporte ,vem cumprimdo aquilo que deus diz derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes ,fala de deus na boca de maria ,a felicidade voltou a reinar desde quando lula começou e vc com continuidade,com mais vigor ainda ,te amamos ,somos voce somos lula somos pt,aquele abraço carinhoso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s