Uncategorized

Sartori vai acabar com o Pólo Naval de Rio Grande??? Um alerta aos gaúchos e gaúchas desavisados

A Ana Amélia defende uma nova regulamentação para o Pré-Sal, como sabe até o mundo mineral. Ela quer a privatização da Petrobras. Ela é da turma do Aécio. Ou seja, a Ana Amélia é contra o Pólo Naval de Rio Grande, que tem crescido e gerado empregos, justamente por que os governos Lula e Dilma determinaram que parte significativa das plataformas, navios e outros equipamentos para a Petrobrás tem que ser produzidos no Brasil. Pois a Marina, candidata do Sartori defende que se reduzam drasticamente os investimentos no Pré-Sal. Isto esta escrito no programa de governo dela. No do Sartori não tem uma linha sobre o Polo Naval de Rio Grande. Republico abaixo um post publicado outro dia neste Blog, que constata esta estranha postura do Sartori:

Sartori, Marina, o Pré-Sal e o Polo Naval de Rio Grande

plataforma-petrobras-1Sartori é o candidato da Marina do Rio Grande do Sul. Marina explicitou em seu programa de governo que é CONTRA o Pré-Sal. é também contra a obrigação da industria naval comprar percentual de peças e produtos fabricados no Brasil. Por isto quer mudar as regras. O POLO NAVAL de RIO GRANDE existe por causa desta obrigação das empresas comprarem boa parte dos seus componentes e até a produzirem Plataformas e navios aqui no Brasil. Se mudarem as regras do Pré-Sal, o Polo de Rio Grande produzirá menos. Ou nem produzirá. Milhares de empregos serão perdidos. A “Metade Sul do Rio Grande”, dita “Pampa Pobre”, mudou muito nestes últimos anos, de governos do PT aqui no RS e também Federal. O que era pobre e puxava o PIB do Rio Grande do Sul para baixo, agora ajuda a alavancá-lo para cima, gerando muitos empregos e continuará fazendo, desde que o Governo Federal não abra mão de explorar esta riqueza e continuar gerando desenvolvimento e empregos aqui mesmo. 

É justamente isto que Dilma propõe, como pode ser lido no link. Mas Dilma não é a candidata do Sartori. A candidata dele é a…Marina. E o Sartori fala muito de Caxias do Sul. Não fala quase nada desta “metade sul”, que já foi vista com olhos de preconceito pela tal metade norte mais abastada. O Rio Grande do Sul não é uma “grande” prefeitura. Mas o que o Sartori fala, tem a ver com gerir uma…Prefeitura. E quando as grandes questões aparecerem, o que faria Sartori se a Marina for a Presidenta? Não dá pra descolar a política Estadual da Política Nacional. Quem tenta fazer isto, como Sartori faz, prejudica o Rio Grande. O que esta permitindo o Grande Desenvolvimento que TODO o Rio Grande esta tendo, inclusive a “Metade Sul”, é justamente a interação das políticas Federais com as Estaduais. É Dilma a Presidenta que fortaleceu o Rio Grande e é Tarso o Governador que ela apóia. Simples assim. Pra Desenvolver ainda mais o Rio Grande do Sul, mas por inteiro, e não em partes.

4 pensamentos sobre “Sartori vai acabar com o Pólo Naval de Rio Grande??? Um alerta aos gaúchos e gaúchas desavisados

  1. Pingback: “Eu quero 24 horas sem estupro” | MANHAS & MANHÃS

  2. O PMDB e PSB, e seus respectivos canditados, apresentam-se como coitadinhos, simplórios, mas na realidade estão exercendo funções terceirizadas, e pagas por um consórcio de empresas poderosas (empreiteiras, construção civil, capital financeiro, empresas de comunicação, etc.)

    Curtir

  3. O povo é culpado de tudo que está acontecendo, foram para as urnas e tiraram o PT, agora aguenta povinho alienado da globo que não enxerga um palmo além do nariz, um golpe foi dado e o povo fica vendo novela, me poupem, toda escolha tem consequências….🙄🙄🙄🙄🙄

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s