Uncategorized

Recessão…mas é no Japão, pela 3ª vez nos anos 2000

JapãoÉ a terceira vez desde 2000 que o Japão entra em recessão
Pois a mídia tupiniquim na sua ânsia por fomentar o negativismo só fala na suposta situação ruim da economia brasileira. E tome manchetes semeando a desgraça. Mas na vida real a economia do mundo inteiro esta com problemas. A do Brasil esta menos combalida que as demais, por que Lula e Dilma souberam conduzi-la bem até aqui ao se recusarem a implementar políticas neo liberais. Já no resto do planeta a recessão ou o baixo crescimento tem sido regra, sempre casada com desemprego e flexibilização de direitos trabalhistas e previdenciários. O Japão, economia referência do mundo capitalista entrou em recessão…novamente. É a 5ª recessão dos anos 2000.Lê ai embaixo a curta matéria originalmente publicada no Jornal do Brasil numa noticia bem pequena, que nos outros jornais nem aparece, ao contrário das matérias sobre a economia brasileira, que não esta mal, mas que nas manchetes fulgura como desgraça:
Vai a Matéria do JB

O governo japonês anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão caiu 0,5% entre julho e setembro com relação ao trimestre precedente. Com o anúncio desta segunda-feira (08), o país rebaixou em 0,1% a estimativa anterior.

Segundo os dados atualizados, o Japão apresentou queda de 1,7% entre abril e junho. Com isso, é a quinta vez desde 2000 que a terceira maior economia do mundo está em recessão. No ano, o país apresenta queda de 6,7%.

O anúncio ocorreu uma semana antes das eleições legislativas convocadas pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe. A medida foi adotada devido ao péssimo desempenho econômico do país. (ANSA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s