Uncategorized

Lava Jato: Moro e a Polícia Federal trataram inocentes como culpados e agora União vai ser processada

Na Lava Jato, a PF e Moro tratam todos como culpados, embora sem julgamento e muitas vezes sem provas. Pois apesar da grotesca e medieval atitude de Moro e da PF, eis que há pessoas tão inocentes que o Moro teve que inocentá-los. Mas antes foram tratados como bandidos. Isto mostra que há uma farsa midiática por trás da tal Lava Jato. E mostra também que ações deste tipo deveriam correr de acordo com o que prescreve a lei: sob segredo de justiça. Mas não foi a primeira vez. Luiz Gushiken passou pelo mesmo processo de julgamento em praça pública. Foi acusado, condenado e defenestrado por juízes, policias e pela mídia golpista, sem escrúpulos. Seus advogados provaram sua inocência, mas só depois de sua morte, acelerada com certeza pelo processo calhorda e pelo julgamento em praça pública, promovido pela mídia a época do tal “mensalão” criado pela mesma mídia. Da mesma forma, ainda existem outros presos que muito provavelmente terão que ser inocentados. A matéria abaixo é do Conversa Afiada, com informações da Folha:

Súmula de Guantánamo: mata primeiro e inocenta depois

Com Gushiken no mensalão (o do PT) foi assim: absolvido depois de morto !

Do artigo de Janio de Freitas na Fel-lha de ontem, 23/julho:
(…)

Na companhia dos primeiros condenados a usufruir do prêmio por sua delação, dois dos suspeitos da Lava Jato foram inocentados pelo juiz Sergio Moro. Márcio Andrade Bonilho, dirigente da empresa Sanko Sider, fora colhido no roldão, sem ser notado. Adarico Negromonte Filho poderia tornar-se notado por ser irmão de um ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte. Mas recebeu destaque por juntar àquela condição a de ser dado como fugitivo, porque não encontrado pelo arrastão da Polícia Federal. Preferiu ter ideia do que se passava, não teve, e dias depois se apresentou à polícia.

(…)

O que Márcio Thomaz Bastos fez é o que José Eduardo Cardozo está por fazer. A prisão de Adarico Negromonte Filho, ao se apresentar, proporcionou uma das imagens do inaceitável: algemado (por quê?) e cercado de policiais federais nos seus sinistros uniformes pretos, de duvidosa legalidade, Adarico é forçado a apressar o passo pela mão de um policial apertada em sua nuca como garra, forçando-o ainda a encurvar-se, cabeça humilhantemente abaixada. A cena ilustrou o noticiário da Lava Jato nas tevês e nos jornais.

Nem que o seu preso fosse culpado, a Polícia Federal poderia justificar seu modo de agir. Mas, além disso, Adarico Negromonte Filho, preso apenas por quatro dias, é declarado inocente pelo juiz Sergio Moro. Embora, para ser assim declarado, precisasse esperar por oito meses.

Hoje, na Fel-lha (ver no ABC do C Af), na página A6:

“Irmão de ex-ministro deverá pedir reparação por prisão”

“Adarico Negromente ficou 4 dias preso, mas acabou absolvido na Lava Jato”

“Ele foi considerado foragido; ao se entregar, chegou à carceragem algemado e cercado de policiais federais”.

(É ou não a nossa Guantánamo, amigo navegante ?

Ou é aquela prisão no Iraque em que os soldados (e as soldadas) americanas torturavam para registrar em câmeras fotográficas?)

Segundo familiares entrevistados pela Fel-lha (como sempre, não são identificados …) “Adarico… também estuda processar os veículos de comunicação que o trataram como suspeito”.

 Seria formidável.

Ia quebrar o PiG.

Inclusive a Fel-lha!

E responsabilizar a PF do zé, essa mesma que grampeia presono mictório e no fumódromo.

(E o zé tocando piano para a Mariana Godoy.)

Porque a Vara de Guantánamo em Curitiba funciona assim: quem mata é o PiG.

Depois ela absolve.

(E o STF não faz nada? O Conselho Nacional de Justiça parece a CVM: pega os culpados dez depois.)

É ou não é uma esculhambação, Ricardo Melo?

Paulo Henrique Amorim

A PF do zé trata um inocente, Adarico, como autor de crime hediondo


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

5 pensamentos sobre “Lava Jato: Moro e a Polícia Federal trataram inocentes como culpados e agora União vai ser processada

  1. Pingback: Lava Jato: Moro e a Polícia Federal trataram inocentes como culpados e agora União vai ser processada | psiu...

  2. QUEM SÃO OS JUÍZES DA LAVA JATO? São, por ação ou omissão, cúmplices em um imenso GOLPE! São os que tentam distrair o povo brasileiro enquanto se obstruí a Justiça, se nega ou se dissimula a prestação jurisdicional. São violadores dos Direitos Civis e Humanos que tentam, através do sensacionalismo dos crimes contra a Adm. Pública, esconderem os crimes da Adm. Pública praticados contra os cidadãos brasileiros. Os valores desviados dos cofres públicos não representam 1/10 dos valores roubados da população nas contas de serviços públicos e privados essenciais, crimes esses consumados através de negativas ou dissimulações de prestações jurisdicionais, estelionatos e fraudes.

    Curtir

  3. O vale-tudo das oligarquias que sempre puderam tudo, resta saber quando haverá correção do judiciário. Pelo mesmo modus, em alguma comarca poder-se-ia prender todos do PSDB, motivos não faltariam.

    Curtir

Deixe um comentário