POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO
Do Blog do Luís Nassif, onde ele sintetiza e reproduz a matéria de página inteira do influente The Sunday Times, de Londres:
A reportagem ouve um advogado que diz que Moro e sua equipe são intocáveis, inclusive nos métodos utilizados. Lembra “um punhado de líderes empresariais politicamente conectados presos durante meses sem julgamento”. E menciona as denúncias “supostamente vazadas para a imprensa antes mesmo que os acusados tenham sido informados”.
A reportagem acusa os procuradores de tentar intimidar suspeitos com barganhas em troca de sua liberdade.
Menciona um parecer elaboradora pela Blackstone Chambergs, de Londres, sugerindo que o comportamento dos procuradores pode ser uma violação da Constituição do Brasil e de vários tratados internacionais.
Os advogados britânicos, especialistas em direitos humanos, ressaltaram que não estão analisando nenhum caso individual, mas levantando preocupações de que “princípios fundamentais da liberdade e da presunção de inocência foram minados pela investigação de Moro”.
Nada que, infelizmente, nos espante.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Dizem que a justiça é cega, pois bem, a nossa além de cega é surda.
Não vê os desmandos do juiz moro e sua curriola, e não escuta o que o mundo todo fala em relação aos vazamentos seletivos das investigações da já famigerada lavajato.
E para piorar, o próprio STF comete o cúmulo dos absurdos, manda prender baseado único e exclusivamente em gravações.
CurtirCurtir
Republicou isso em educação ou barbárie.
CurtirCurtir