Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior, e Fátima de Deus
No dia 28 de dezembro a globo e alguns coxinhas montaram pela manhã bem cedinho uma tocaia para a presidenta Dilma Rousseff no seu passeio de bicicleta e agrediram-na com impropérios. A globo não mostrou o rosto dos fascistas.
Colocamos a boca no trombone, digo, nas redes sociais, no jornal do meio dia a matéria foi mostrada toda truncada, completamente descaracterizada, já era outra, sobre uma segunda-feira chuvosa, o áudio sumiu, legendada.
Preservado somente o sorriso, a gentileza e educação da nossa presidenta ao desejar feliz ano novo, é isso que destrói qualquer violência.
É inadmissível que na capital da república a presidenta não possa fazer um passeio de bicicleta sem ser incomodada por provocadores, que querem de qualquer maneira dar um golpe num governo legitimamente eleito pelo povo. Por isso o NDD/Núcleo em Defesa da Democracia faz ato em solidariedade a presidenta Dilma.
Será um ato pacifica, como todos os que o Núcleo participa e colabora, aguardamos sua presença, dos diversos partidos, associações, sindicatos, ONGs, prefeituras de Brasília, turistas dispostos a manifestar-se em solidariedade a presidenta Dilma e seu direito de ir e vir.
Reiteramos o caráter pacífico do gesto de solidariedade, que aproveita o ensejo para mostrar-se solidário também ao neto da presidenta que foi alvo de manifestação hostil no hospital onde nasceu. Sabemos que o filho de Paula Rousseff se tivesse nascido em hospital público pelo SUS (o que não desmerece ninguém) seria alvo de manifestação da mesma ordem, diriam que o leito onde Guilherme nasceu estava sendo ocupado indevidamente no lugar de algum pobre.
Sabemos que essa oposição desvairada, trama o tempo todo para derrubar o governo legitimo. Com medo, sabem que como disse a presidenta “não vai ficar realmente pedra sobre pedra”, a justiça irá pegá-los e pelos crimes que cometeram ou aqueles que servem aos interesses do grande capital internacional que querem nossas riquezas, o pré-sal, avaliado em 8 trilhões e 800 milhões de dólares, e minerais estratégicos como o nióbio que o Brasil detém mais de 90% das reservas mundiais.esta combatendo a corrupção doa em quem doer.
Venham participar do passeio ciclístico tragam sua bicicleta, patins, patinete, carinho de rolimã, muita alegria e paz, os que não pedalam caminharão, todos juntos #PedalandoComDilma.
Em tempo o NDD avisa que vai participar deste carnaval em Brasília com um grande bloco em Defesa da Democracia, vamos conversar sobre isso.
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior, Memorialista, Diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos do Ceará – MOVA SE, NDD e Fátima de Deus, Professora, Ativista, NDD.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.