A trupe golpista encabeçada pela Globo tentou outra patranha: entrou na justiça para derrubar a posse do novo Ministro da Justiça. E como não podia deixar de ser, na Justiça encontraram juíza corrupta para fazer o serviço. Nomear Ministros é prerrogativa da Presidenta da República. O Governo é dela. Mas nem isto os bandidos querem que ela faça. Felizmente neste caso outra decisão de um juiz mais sensato derrubou a medida e o Ministro tomará posse. Há esperança de que o no Ministro faça cumprir a Lei e abra processo contra Policiais Federais que se colocaram ao lado do golpe contra a democracia que esta em marcha no país. Vai matéria do Brasil 247 sobre a posse do novo Ministro da Justiça:
Decisão do presidente do TRF 1, desembargador federal Cândido Ribeiro, acolheu argumentos da Advocacia Geral da União (AGU) e derrubou decisão liminar proferida pela juíza Solange Vasconcelos, da primeira instância do Distrito Federal, que havia cancelado a nomeação de Wellington César Lima e Silva
Brasil 247 – O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, foi reconduzido ao cargo após uma decisão do presidente do TRF 1, desembargador federal Cândido Ribeiro, proferida na tarde desta segunda-feira 7.
O desembargador acolheu o recurso apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) e derrubou a decisão liminar da juíza Solange Vasconcelos, da primeira instância do Distrito Federal, que havia cancelado a nomeação do ministro.
Já a juíza atendeu a um pedido do DEM, que argumentou que, por ser promotor de carreira, Lima e Silva teria que pedir demissão do cargo no Ministério Público da Bahia antes de assumir o ministério.
O caso será discutido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por envolver debate sobre a Constituição, de acordo com o desembargador do TRF 1. Até uma decisão final da corte suprema, na próxima quarta-feira 9, a decisão da juíza ficará suspensa.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
