Uncategorized

CHINA ACUSA GOVERNO TEMER DE BOICOTAR BRICS

Os verdadeiros objetivos do Golpe de Estado ficam cada vez mais óbvios. Não foi um golpe contra Dilma, Lula e o PT. O Golpe foi contra o Brasil e também contra a possibilidade da instalação de nova ordem econômica e política mundial cada vez mais próxima com o fortalecimento dos BRICS. (Comentário do Blogueiro)

:

Texto publicado pela agência de notícias estatal Xinhua, diretamente subordinada ao governo chinês, afirma que “o presidente interino, Michel Temer, se aproveitou para alterar a estratégia diplomática do país e deixar de priorizar as relações com os Brics”; a análise, assinada por editores no Brasil e em Pequim, traz a opinião de um especialista, de que “Temer tentará fortalecer a relação com os Estados Unidos e Europa a fim de que eles reconheçam a legitimidade do governo interino, e, para tanto, será forçado a manter distância dos membros do Brics para evitar desagradar Washington”; o texto lembra ainda que, em um de seus primeiros discursos, o chanceler interino, José Serra, disse que a “nova política externa” do Brasil visava América Latina, Estados Unidos e União Europeia; no caso dos Brics, disse apenas que “o Brasil irá se esforçar para aproveitar as ‘oportunidades’ que o bloco oferece, mas sempre tendo o comércio e os investimentos mútuos”

Do Brasil 247 Um texto publicado pela agência de notícias estatal chinesa Xinhua nesta terça-feira 14 mostra a preocupação do governo chinês com a mudança na política externa do Brasil após o presidente interino Michel Temer e o chanceler interino José Serra terem assumido seus cargos. A análise aponta um sinal de boicote do Brasil ao Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“O presidente interino, Michel Temer, se aproveitou para alterar a estratégia diplomática do país e deixar de priorizar as relações com os Brics”, diz trecho do artigo, assinado por editores da Xinhua no Rio de Janeiro e em Pequim. O destaque da nota da Xinhua foi feito no Blog do Vicente, do jornal Correio Braziliense.

O texto também lembra que, em um de seus primeiros discursos, José Serra disse que a “nova política externa” do Brasil visava América Latina, Estados Unidos e União Europeia. No caso dos Brics, disse apenas que “o Brasil irá se esforçar para aproveitar as ‘oportunidades’ que o bloco oferece, mas sempre tendo o comércio e os investimentos mútuos”.

A análise traz ainda a opinião do especialista Zhou Zhiwei, diretor executivo do Centro de Estudos Brasileiros do Instituto de América Latina da Academia de Ciências Sociais da China. “Temer tentará fortalecer a relação com os Estados Unidos e Europa a fim de que eles reconheçam a legitimidade do governo interino, e, para tanto, será forçado a manter distância dos membros do Brics para evitar desagradar Washington”, diz ele.

10 pensamentos sobre “CHINA ACUSA GOVERNO TEMER DE BOICOTAR BRICS

  1. um detalhe a ser pensado: a quadrilha vai devolver os U$ 300 bilhões que o governo anterior conseguiu junto ao Banco dos BRICS para investimentos em inovação etc, para o Brasil? A fundo perdido? Ou vão distribuir para os amigos, como faz hoje o BNDES?

  2. Zé Ferra, prometeu tudo isso, se Aécio vencesse as eleições, prometeu tirar a Petrobras de ser operadora única do pré-sal e outras detalhes a mais, assim disse Snowden em 2013. é por isso que esse golpe tem duas faces em outras analises, pode ser também que começaram a possibilidade do golpe, criando-se e incentivando-se a necessidade de os países fazerem uma limpeza da corrupção. Essa estratégia também faz parte do ultra liberalismo que se instalam nas nações, estratégias comandadas por poderosos do mundo corporativo aliada com a crise econômica mundial. Zé Ferra não esta se aliando a América Latina, esta cumprindo compromissos com washington que por sua vez esta querendo bloquear o brics e dominar a AL como sempre fez; agora achou mais facilidades depois da crise política que se instalou tendo como princípio a não aceitação da derrota por parte de Aécio, ou do PSDB. Zé Ferra, foi anistiado no Chile, se casou lá com parente do presidente, de repente deixou tudo e foi estudar nos estados unidos, Aloysio Nunes também tem uma história bastante curiosa sobre o golpe de 64.

  3. Quem sabe publicam o link com a origem da “notícia” não precisa ser em mandarim já que os chineses disponibilizam em inglês, eu me dei o trabalho de ir procurar no site da Xinhua e não existe nala lá a respeito do assunto, nem parecido com isso, então senhores se querem fazer jornalismo com credibilidade, mostrem a origem do texto em questão.

  4. some-se o fato do Banco BRICS nesse momento estar em melhor posição em termos de ‘assets’ que o FMI e o Banco Mundial — JUNTOS — o que quer dizer que, no fundo, querem mais é sabotar o referido banco dos BRICS. do qual fazemos parte íntegra. Pensem só que os EUA devem ao mundo inteiro (a nós inclusive) mais de três trilhões de USD. Dá pra entender, não dá? Se não dá, consultem os seus gerentes de band=co que podem calmamente lhes explicar a coisa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s