Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Revista da Turma do Guaíba faz sucesso nas escolas

Escola

Além  de Jornal de Bairro, o Jornalecão também produz a HQ Turma do Guaíba, divertida e educativa e a distribui gratuitamente nas Escolas da Zona Sul de Porto Alegre. O  Gibi, comprometido com o meio ambiente e com sua região, já está na quarta edição.

Tirinha-57

Tirinha 57 da Turma do Guaíba é parte do NGibi Nº 4 . As tiras podem ser acessadas no Jornalecão, clicando aqui

Após o lançamento da sua 4ª edição, em junho, a revista da Turma do Guaíba começou a ser distribuída e, como nas publicações anteriores, as mais interessadas são as crianças e as escolas, dado o caráter lúdico e, ao mesmo tempo, pedagógico da obra. Até o início de julho, o autor, o cartunista Jean Pico (que também é professor de educação ambiental na Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria), já visitou quatro escolas (EEEF Monte Líbano, EMEF Chapéu do Sol, Escola Desenvolver e Colégio Marista Champagnat) para falar sobre preservação ambiental, saneamento básico, desenho, produção de fanzine e para distribuir a revista da Turma do Guaíba – que é uma compilação das tirinhas publicadas semanalmente na internet (através do blog aturmadoguaiba.blogspot.com.br). Graças ao apoio das instituições os comerciantes locais, que, com a utilização dos espaços publicitários, garantem que aos exemplares sejam distribuídos gratuitamente.

 

Autor ministrará curso de histórias em quadrinhos para jovens em julho

 

Em julho, o autor da Turma do Guaíba vai ministrar curso de Histórias em Quadrinhos para jovens de 8 a 14 anos, no Azul Anil Espaço de Arte (Rua Dona Eugênia, 836 – Santa Cecília). As aulas ocorrerão em dois dias (13 e 20 de julho), das 18h30 às 21h30, e serão dedicadas à linguagem das HQs (charge, cartum e tirinha), pesquisa, esboço, arte-final e construção de histórias. Os materiais necessários são papel (ofício comum), lápis, borracha e caneta preta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s