Uncategorized

Operação “Brasil de joelhos”

Assim, é imperioso acelerar a construção de uma ampla Frente Nacional, com um programa estratégico, que reúna lideranças populares, setores democráticos e patrióticos, civis e militares, para defender a Nação sob ataque. (Fernando Rosa)

O comando maior golpista tenta avançar em marcha batida para colocar as lideranças políticas, o Congresso Nacional e as instituições nacionais de joelhos e alinhar a segunda fase do golpe de Estado. Abriram a semana com pressão total sobre Lula, por meio de denúncias requentadas, já desmontadas pela defesa do ex-presidente. No sábado, O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu os direitos políticos do combativo senador Lindbergh Farias por quatro anos.

Além da perseguição seletiva ao PT e a Lula, também partiram para cima do DEM, incluindo seu presidente Agripino Maia, com pedido de quebra de sigilo fiscal e telefônico. A ação é resposta à entrevista do senador Ronaldo Caiado, que pediu a saída de Temer e a realização de eleições eleições gerais. Também prenderam o pastor e deputado Silas Malafaia, utilizando mais uma vez o instrumento ilegal da prisão coercitiva.

A movimentação golpista aponta para as eleições indiretas, via colégio eleitoral, o ponto final do golpe segundo seus mentores e operadores, desde a origem. Inicialmente, criminalizaram o PT, comprometeram a Defesa Nacional, afastaram a presidenta Dilma e, em seguida, livraram-se do deputado Eduardo Cunha, desmoralizando o Congresso Nacional. Depois, investiram contra o PMDB, atirando contra a ala do partido no Rio de Janeiro e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.

Enquanto isso, confirmando a aliança do Ministério Público, Operação Lava Jato e PSDB, parlamentares tucanos são preservados da pancadaria do jornalismo de guerra. Nos bastidores, as principais lideranças tucanas conspiram para emplacar FHC, ou um preposto, presidente biônico, conforme denunciou nesta semana o senador Jader Barbalho, do PMDB. A estratégia é assaltar a faixa presidencial, adiar as eleições de 2018 e, quem sabe, acabar com o voto direto para presidente.

A intensificação da perseguição a Lula e o conjunto de ações contra diferentes alvos busca construir um cenário para promover sua prisão ou, pelo menos, a condenação eleitoral. É inimaginável pensar que o comando maior do golpe, que já perdeu as eleições nos Estados Unidos, vá correr o risco de perder também aqui. A dúvida que deve imperar no covil dos golpistas é se atacam Lula antes ou depois de degolar o presidente Temer, no início do ano.

Em dois de junho deste ano, chamamos a atenção para o fato de que a força do PSDB na negociação do golpe era a oferta de um “programa” que o PMDB nunca teve, a “proteção” contra a Lava Jato e o apoio dos Estados Unidos. Nesse meio tempo, Hillary Clinton perdeu as eleições, o programa afundou a economia e está na contramão do mundo e a Lava Jato, ao contrário, virou-se contra os peemedebistas. A caminho de 2017, está claro que o golpe é do sistema financeiro internacional, em aliança com o PSDB, contra o Estado e povo br6asileiro.

Vivemos momentos semelhantes às guerras imperialistas que destruíram países como o Iraque e a Líbia e agridem a Síria e a Turquia. Não estamos sob ataque de bombas explosivas, mas a Operação Lava Jato e a mídia golpista cumprem o mesmo papel bélico contra a economia, as instituições e as lideranças. Assim, é imperioso acelerar a construção de uma ampla Frente Nacional, com um programa estratégico, que reúna lideranças populares, setores democráticos e patrióticos, civis e militares, para defender a Nação sob ataque.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 pensamentos sobre “Operação “Brasil de joelhos”

  1. Pingback: Operação “Brasil de joelhos” — Luíz Müller Blog | ALÔ BRASIL

  2. Pingback: NO RS A DITADURA JÁ É POLICIAL MILITAR. ASSEMBLÉIA OCUPADA PELA BRIGADA MILITAR | Luíz Müller Blog

  3. Para aqueles que estão acompanhando todo esse processo político grotesco utilizado e muito bem pago a algum marqueteiro muito competente, sabe que tudo que aconteceu não foi pelas circunstâncias apresentadas na mídia golpista em 2016. Todo esse circo vem sendo armado há bastante tempo para que quando fosse colocado em prática com seus devidos atores no tempo certo, fosse um sucesso. Enfim, foi concretizado, políticos, mídia, judiciário, elite classista e idiotas manipulados (e comprados) da população arrastaram uma nação inteira de 220 milhões de brasileiros à um engodo planejado para entrega das riquezas de um grande país. E aí???? Como sair dessa roubada??? O povo sozinho não se sustenta com essa repressão paga a toque de caixa. Pergunto: Onde estão as lideranças intelectualizadas desse país que assistem a tudo calmamente, dando entrevistas, opiniões em sites da internet, criam blogs e não dão um passo maior no sentido de fazer uma frente severa e repressora do mal que assola a nação. Tem que haver união de forças, uma frente ampla nacional junto com a população esclarecida.Devem ser reunidos todos num ato conjunto nacional, sem convicções políticas partidárias, com representação maciça de vários segmentos e que tenha repercussão nacional para que se consiga fazer uma frente de bloqueio a esses usurpadores, uma frente de caráter e renome com um currículo tão poderoso (unindo juristas, políticos, intelectuais, doutores renomados nas áreas de ciências sociais, geopolítica, ongs, associações profissionais, jornalistas, movimentos sociais, etc…) que faça essa corja dar um passo atrás e sintam que a maioria da sociedade brasileira não está apoiando essa farsa. Onde vcs estão??? Unam-se e quebrem essa corrente que está arrastando uma nação inteira ao atraso e a vergonha. Saiam da toca!

    Curtir

Deixe um comentário