Brasil/SAÚDE

PLANO DE SAÚDE DE TEMER TIRA DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS

GUSTAVO LIMA

“Para resolver o problema dos planos, e só deles, Barros lançou a ideia de um plano popular no qual os clientes fingem que pagam e os maganos fingem que atendem. Um sistema de medicina privada que produz bilionários (em dólar) está precisando de dinheiro e quer buscá-lo no fundo do tacho do andar de baixo. É o populismo alternativo. Com a novidade, será mais fácil aumentar as mensalidades, mais difícil marcar uma consulta e até impossível ter acesso a procedimentos mais complexos. Se os planos caros atendem mal, é fácil imaginar o mafuá que Barros produzirá”, diz o colunista Elio Gaspari, ao comentar a mais recente lambança do governo Temer e de seu ministro Ricardo Barros

Brasil 247 Em sua coluna deste domingo, o jornalista Elio Gaspari detona o modelo de saúde complementar de Michel Temer e de seu ministro Ricardo Barros, que propôs um plano “popular” que tira dos pobres para dar aos ricos.

“Para resolver o problema dos planos, e só deles, Barros lançou a ideia de um plano popular no qual os clientes fingem que pagam e os maganos fingem que atendem. Um sistema de medicina privada que produz bilionários (em dólar) está precisando de dinheiro e quer buscá-lo no fundo do tacho do andar de baixo. É o populismo alternativo. Com a novidade, será mais fácil aumentar as mensalidades, mais difícil marcar uma consulta e até impossível ter acesso a procedimentos mais complexos. Se os planos caros atendem mal, é fácil imaginar o mafuá que Barros produzirá”, diz ele (leia aqui).


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário