O Judiciário Brasileiro totalmente submisso e entreguista, se rende ao império americano. Vale tudo para destruir ou entregar as riquezas da nação brasileira. Leia o absurdo:
E ainda vão levar o pré-sal, a base de Alcântara, o programa nuclear…
O advogado Cristiano Zanin contou à TV Afiada como a Lava Jato se entregou de joelhos à Justiça americana – de forma totalmente ilegal.
A Lava Jato atropelou o Executivo como a Wehrmacht entrou nos sudetos da Tchecoslováquia…
Agora, o notório Delcídio revela outros detalhes dessa transformação da Justiça brasileira na “justiça” de Puerto Rico.
Saiu no PiG cheiroso:
Delcídio afirma a Moro que prestou depoimento ao DoJ
O ex-senador Delcídio do Amaral prestou depoimento ontem ao juiz federal Sergio Moro, no âmbito da ação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu .
Além de reafirmar que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, era o responsável por estruturar o Instituto Lula, ele também revelou que participou de uma audiência sobre a Lava-Jato convocada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. De acordo com Delcídio, as autoridades americanas enviaram um ofício ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que o ex-senador fosse ouvido em uma oitiva.
A audiência teria ocorrido na sede do Tribunal de Justiça em Campo Grande (MS), com a presença de um juiz, de procuradores do Ministério Público Federal e de advogados da Petrobras. O ex-senador não precisou a data em que a oitiva ocorreu.
Fundos e investidores que processam a Petrobras nos Estados Unidos já haviam conseguido autorização na Justiça americana para ouvir diversos envolvidos no escândalo de corrupção na estatal, mas não ficou claro pelo depoimento do ex-senador se a audiência fez parte desse processo ou não.
Segundo Delcídio, nenhuma autoridade americana compareceu à audiência. Foi o juiz brasileiro que leu as perguntas enviadas, que, de acordo com o ex-senador, seriam genéricas, citando trechos da delação feita por ele e perguntando se ele confirmava os fatos.
“Fiquei até constrangido. Dizia pro juiz: “mas a resposta está na minha colaboração!”, afirmou o ex-senador. “Todos nós ficamos numa saia justa danada naquela audiência, porque ninguém entendeu por que aquilo ocorreu em Campo Grande (MS). O Ministério Público deslocou procuradores, a Petrobras enviou advogados, e a parte interessada não estava presente”, diz.
Ainda de acordo com Delcídio, o próprio juiz tinha dificuldade em entender as perguntas feitas pelas autoridades americanas, e um dos advogados da Petrobras tentava explicar o motivo das questões sob a ótica do sistema de Justiça dos EUA. “Foi uma audiência no mínimo surpreendente.” (…)
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Realmente, é uma vergonha! O Delcídio Amaral, porque foi traído por seus antigos “cumpanhero”, resolveu “abrir o bico”, inclusive para a Justiça de outros países, no caso presente os Estados Unidos, revelando os prejuízos causados a toda a comunidade econômica do Planeta em decorrência dos favorecimentos ilegais promovidos durante o governo PeTista, eis que a Empresa favorecida por eles politicamente expandiu-se no mercado internacional, enganando a todos os investidores, também os internacionais.Se o Brasil for chamado à responsabilidade por força das normas internacionais, sabe Deus o que teremos que assumir e pagar por causa desses Presidentes imorais!!!
CurtirCurtir
Os titulados pelas mídias nada sabem e comentam idiotices…..LULA herdou a PETROBRÁS pré-falida e buscando investimentos aplicou na pesquisa do petróleo no fundo do mar, daí q foi descoberta uma das maiores jazidas de petróleo do mundo, q é cognominada área do pré-sal…..e fez da empresa a PRINCIPAL PETROLÍFERA DO MUNDO, transpassando as gigantes americanas , e muito mais foi feito com o pagamento das dívidas herdadas de FHC junto ao FMI q LULA pagou e nos tornou O TERCEIRO MAIOR CREDOR DOS EUA….fatos q as mídias ocultaram…..e outros zilhões de projetos q alavancaram nossa economia e deu muito melhor condição de vida ao povo brasileiro…. e isso foi o mínimo das ações corretas q foram efetuadas no país durante os anos de 2003 até maio/2015….. E limpem a boca ao citar imorais quando quem propaga MENTIRAS É Q É TOTALMENTE IMORAL.
CurtirCurtir