política/PREVIDÊNCIA

Jair Soares detona “reforma” previdenciária,elogia petistas e critica bancada do PP gaúcho

Jair Soares

Jair Soares, Ex. Ministro da Previdência e Ex Governador, fez parte da Mesa sobre a Previdência Social

Em evento promovido pelo AFOCEFE SINDICATO, Jair Soares, Ex Ministro da Previdência Social e Ex Governador Gaúcho da antiga Arena, hoje PP, disse que o Déficit da Previdência é uma grande falácia. Na sua fala, Jair Doares retomou os financiamentos a “fundo perdido” de Itaipu e outras grandes obras da época do “milagre brasileiro”, segundo ele, financiadas com recursos da Previdência e nunca restituídos pelo tesouro ao Caixa da Previdência. Jair Soares caracterizou como absurda a ‘DRU” – 30% dos Recursos apartados pelo Governo Temer dos recursos da Seguridade Social para outros fins, de “interesse” do governo.  Ladeado por outros palestrantes, como o Presidente da ANFIP, Jair Soares também reafirmou o que esta descrito na constituição Federal: O Orçamento não é da Previdência Social apenas, mas da Seguridade Social, composta pela Previdência Social, Saúde e Assistência Social e suas fontes de financiamento são muitas, incluindo os recursos advindos de todas as loterias, o orçamento da união, recursos da Contribuição Social das empresas, Contribuições de empresas e trabalhadores, entre outros. Por isto, assim como Estudos Técnicos apresentados durante o evento, Jair Soares corrobora o fato de que na verdade a Previdência Social é superavitária.

Foi ainda significativa referência de Jair Soares na sua fala final, ao Partido dos Trabalhadores, que tratou de forma elogiosa ao se dirigir a Raul Pont, Petista Presente no plenário, “partido que trata de forma nobre das causas do povo e dos trabalhadores”, disse o Ex Governador. Já nos bastidores, após o final do evento, teceu fortes criticas a bancada  gaúcha do PP , inteiramente envolvida e delatada na Lava Jato. Também nos bastidores, Jair Soares em conversa com este blogueiro, elogiou o empenho do Senador Paim na defesa da Previdência Pública.

A mesa em questão foi parte integrante do 16º SEFAZ, promovido pela AFOCEFE SINDICATO com o objetivo  de discutir formas de mais transparência e participação social e popular nas Finanças Públicas. Segue matéria do Afocefe Sindicato:

Transparência na receita para alcançar o equilíbrio financeiro é consenso entre painelistas do 16º Sefaz Debate

O papel da política fiscal para o equilíbrio das contas públicas norteou o debate promovido pelo Afocefe Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual, com apoio da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e AJURIS, nesta quarta-feira, 7, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

O 16º Sefaz Debate reuniu três ex-governadores do Estado, Germano Rigotto (PMDB), Olívio Dutra (PT) e Jair Soares (PP), que defenderam a transparência tanto nas receitas e não só nas despesas, especialmente em relação as concessões de benefícios fiscais pelo Estado a empresas, que chegam a R$ 9 bilhões ao ano.

O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, ao abrir o evento que reuniu autoridades estaduais, especialistas nacionais na área fiscal, servidores públicos, lideranças políticas e público em geral, disse o aumento da arrecadação está relacionado com maior fiscalização, com combate à sonegação, com a revisão dos benefícios fiscais identificando os que não dão retorno algum à economia do Estado. ‘’Quando o Afocefe afirma que a crise é de receita, diz que é preciso trazer à luz, dar transparência, mostrar as reais motivações e consequências de uma política fiscal equivocada que foca suas ações exclusivamente na redução da despesa, que historicamente gerou sucateamento do serviço público por falta de investimento e manutenção’’, apontou.

Os debates também abordaram controles na gestão pública, manejo dos créditos que o Estado tem direito, transparência nas renúncias ficais e o suposto rombo na previdência.

2 pensamentos sobre “Jair Soares detona “reforma” previdenciária,elogia petistas e critica bancada do PP gaúcho

  1. Só a “esquerda” e o PT não sabiam disso, mas agora, por conveniência, já sabem!!! Não se esqueçam de que a “juntada” da Receita da Previdência Social – antigo INSS, com a Receita Federal, facultando os desvios contra tradicionais, ocorreu no Governo Lula!! Tudo, tudinho premeditado … Cambada de bandidos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s